Janize Colaço   |   01/11/2016 10:10

Japão supera 20 milhões de turistas internacionais no ano

O Japão superou pela primeira vez o número de 20 milhões de turistas estrangeiros no país. A informação foi confirmada hoje pela Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), ao publicar os dados relativos aos primeiros dez meses do

Dreamstime
Kyoto, Japão
Kyoto, Japão
O Japão superou pela primeira vez o número de 20 milhões de turistas estrangeiros no país em um único ano. A informação foi confirmada hoje pela Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), ao publicar os dados relativos aos primeiros dez meses do ano, já superam o número de 2015, quando 19,74 milhões de turistas foram ao país.

Ainda segundo a JNTO, o aumento de visitantes no país foi causado pela ampliação de escalas de cruzeiros e pelo lançamento de novas rotas aéreas, bem como ao alívio de restrições para a concessão de vistos – sobretudo de turistas advindos de países do sudeste asiático, como China, Coreia do Sul e Taiwan.

Vale destacar que o governo chinês, apesar do resultado positivo já apresentado, ainda tem um objetivo mais ousado: atrair 40 milhões de visitantes estrangeiros anuais até 2020 – ano em que serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Tópicos relacionados