Rafael Faustino   |   24/11/2016 19:09

Preparando-se para furacão, Nicarágua sofre terremoto

Depois do furacão Matthew, que causou enormes estragos no Haiti e gerou apreensão no sul da Flórida, mais um fenômeno natural ameaça a região do Caribe e América Central. Um terremoto de 7 graus na escala Richter foi registrado hoje na costa de Nicar&

Depois do furacão Matthew, que causou enormes estragos no Haiti e gerou apreensão no sul da Flórida, mais um fenômeno natural ameaça a região do Caribe e América Central. Um terremoto de 7 graus na escala Richter foi registrado hoje na costa de Nicarágua e El Salvador, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Reprodução/Google Maps
Atingida na costa oeste por um terremoto junto com El Salvador, e Nicarágua se prepara, ao leste, para a passagem do furacão Otto, que também ameaça a Costa Rica
Atingida na costa oeste por um terremoto junto com El Salvador, e Nicarágua se prepara, ao leste, para a passagem do furacão Otto, que também ameaça a Costa Rica

Segundo a agência Ansa, até o momento não há notícias de danos locais, mas, por protocolos nacionais obrigatórios, o governo nicaraguense já decretou alerta de tsunami.

O pior: o tremor ocorre quando a Nicarágua se prepara para a chegada do furacão Otto, que pode atingir a costa do país ainda hoje, assim como a Costa Rica. No Panamá, já foram quatro mortos pelo Otto, que é considerado de categoria dois, com ventos de até 165 quilômetros por hora.

A Nicarágua já evacuou dez mil pessoas em função dos ocorridos, segundo a Ansa, e, a Costa Rica, mais de quatro mil que vivem na costa oriental.


*Fonte: Ansa

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS