Karina Cedeño   |   30/12/2016 11:28

Estudo: Reino Unido tornou-se menos atraente após Brexit

A saída do Reino Unido da União Europeia tornou o destino menos atraente para investimentos, de acordo com pesquisa feita pela European Business Awards para a empresa de contabilidade RSM. Foram entrevistados quase 700 líderes de negócios bem-sucedidos da Europa e 41% de


41% dos empresários europeus consideram o destino pouco atraente para investimentos após a saída da UE
41% dos empresários europeus consideram o destino pouco atraente para investimentos após a saída da UE

A saída do Reino Unido da União Europeia tornou o destino menos atraente para investimentos, de acordo com pesquisa feita pela European Business Awards para a empresa de contabilidade RSM. Foram entrevistados quase 700 líderes de negócios bem-sucedidos da Europa e 41% deles compartilharam da opinião acima.

Outros 54% acreditam que a Brexit representa uma ameaça, em comparação com 39% que a veem como uma oportunidade. "A decisão do Reino Unido de deixar a UE não é apenas um desafio para as empresas britânicas, mas para as empresas em toda a Europa, incertas sobre o que Brexit significa para suas ambições internacionais. É vital, neste período de incerteza, que as empresas se concentrem e se preparem para o futuro com base nos fatos emergentes e não sejam paralisadas pelas inúmeras teorias do dia do juízo final por aí. O comércio continuará e as empresas precisam ser ágeis para responder à evolução do cenário político e econômico”, destaca o diretor regional para a Europa da RSM International, Anand Selvarajan.

Das empresas europeias que serão afetadas pela saída do Reino Unido da UE, 58% esperam que o custo de fazer negócios aumente e 42% aguardam um impacto negativo sobre seus fornecedores nos próximos anos. Sendo assim, empresas europeias com operações no Reino Unido estão pedindo às duas partes para chegar a um acordo sobre o mercado.

"Pesquisas realizadas antes e depois do referendo nos mostram a crença contínua de que para muitas empresas europeias o Brexit tornou o Reino Unido um lugar menos atraente para fazer negócios.Para impedir que isso se torne uma profecia autorrealizável, o governo britânico precisa obter um acordo em Com a UE o mais rapidamente possível", salienta o CEO da European Business Awards, Adrian Tripp.


*Fonte: eTN News

Tópicos relacionados