Karina Cedeño   |   01/12/2016 14:54

EUA: Trump deixará negócios para se dedicar à presidência

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que deixará de lado seus negócios pessoais para se dedicar à presidência do país, evitando assim possíveis conflitos de interesse entre o governo e o setor privado. “Estou deixando meus negó

Dreamstime

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), afirmou que deixará de lado seus negócios pessoais para se dedicar à presidência do país, evitando assim possíveis conflitos de interesse entre o governo e o setor privado.

“Estou deixando meus negócios com o intuito de dar enfoque total ao andamento do país, visando tornar a América grandiosa novamente”, afirmou o presidente em seu Twitter. Ainda de acordo com ele, documentos estão sendo providenciados para que se oficialize a decisão de deixar os negócios.

Trump possui clubes de golfe, torres de escritório e outras propriedades em vários países. Ele detém, ainda, participações em mais de 500 empresas, e firmou acordos de licenciamento para para o uso de seu nome em hotéis e outros edifícios ao redor do mundo, tendo projetado novos negócios no Oriente Médio, Índia e América do Sul.

Tópicos relacionados