Brunna Castro   |   20/12/2016 11:21

Série de terremotos mata três pessoas no Equador

O Equador foi atingido, desde a madrugada de ontem (19), por uma série de terremotos - com o mais forte deles sendo de magnitude 5,8.

O Equador foi atingido, desde a madrugada de ontem (19), por uma série de terremotos - com o mais forte deles sendo de magnitude 5,8. Informações de agências de notícias apontam que pelo menos três pessoas morreram e outras 47 pessoas ficaram feridas. Além disso, 700 famílias foram desalojadas por conta dos tremores.

De acordo com o presidente do país, Rafael Correa, as mortes não ocorreram de forma direta por conta dos terremotos, mas por infartos provocados pelo susto decorrente dos abalos sísmicos.

O abalo mais forte foi registrado às 2h11 no horário local (5h11 em Brasília) na cidade de Atacames, localizada no noroeste do país. A região também foi afetada por um terremoto de magnitude 7,8 em abril.

Os tremores provocaram danos em hotéis e casas da região. Além de Esmeraldas, o abalo foi sentido nas províncias de Manabí, Santo Domingo e Pichincha, onde está localizada a cidade de Quito.


*Fonte: Valor Econômico

conteúdo original: http://bit.ly/2hmdSSF

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!