Movida

Karina Cedeño   |   09/01/2017 09:51

Visitação internacional nos EUA caiu 2% em julho de 2016

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou hoje que o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos caiu 2,4% nos sete primeiros meses de 2016, quando comparado com o mesmo período de 2015. Somente no mês de julho do ano passado, o país registr


Arquivo PANROTAS

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou que o número de visitantes internacionais no país caiu 2,4% nos sete primeiros meses de 2016, quando comparado com o mesmo período de 2015.

Somente no mês de julho do ano passado, os Estados Unidos registraram 7,7 milhões de chegadas internacionais, número 2% inferior ao mesmo período do ano anterior. Os principais mercados emissores continuaram a ser Canadá e México, sendo que o número de visitantes mexicanos aumentou 8,5%, enquanto o de canadenses sofreu queda de 6,7%. A quantidade de visitantes provenientes do Reino Unido, Japão e China (com exceção de Hong Kong), países que complementam o ranking dos cinco principais emissores para os Estados Unidos, caiu 9,7%, 10,2% e 33%, respectivamente. A chegada de brasileiros caiu 31% em julho e 26% no ano (em 2016, 2,3 milhões de brasileiros estiveram nos Estados Unidos).

De todas as visitas estrangeiras ao país, 81,8% foram a lazer e 14,6% a negócios. Considerando-se os 20 principais mercados internacionais para os Estados Unidos, mais de 90% dos visitantes provenientes da Argentina, Venezuela e Equador foram ao país a lazer, enquanto mais de 20% dos viajantes provenientes da Alemanha, Itália, Holanda e Irlanda visitaram o país a negócios.

PELOS AEROPORTOS
A chegada de estrangeiros por meio dos 15 principais aeroportos de entrada nos Estados Unidos respondeu por 85% de todas as visitas, e os três principais aeroportos do país (New York JFK, Miami e Los Angeles) responderam por 41% de todas as chegadas. Nove dos 15 principais aeroportos registaram aumento de um dígito nas chegadas e apenas o Aeroporto Internacional de Agana/Guam registrou aumento de dois dígitos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias