Pedro Sibahi   |   09/02/2017 09:12

Centro Alemão lança site de Turismo sustentável

Centro de Turismo Alemão, entidade oficial de divulgação de destinos no país europeu, lança website para promover atividades de turismo sustentável.


Reprodução



O Centro de Turismo Alemão (DZT) acaba de lançar um site voltado apenas para a divulgação de viagens sustentáveis no país europeu. A iniciativa vem após a resolução da Organização Mundial do Turismo (OMT), entidade ligada à ONU, de que 2017 é o “Ano Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável”.

O site está em 17 idiomas, inclusive português, e apresenta diversas informações sobre Turismo sustentável na Alemanha. Há tópicos sobre viagens ecofriendly de trem ou ônibus, hospedagem, culinária, tradição e costumes, patrimônios da Unesco, slow travel e paisagens naturais, cidades verdes, viagens sem barreiras e green meetings. Tudo pode ser acessado a partir de um mapa interativo no qual o usuário pode visualizar estabelecimentos que possuem certificados sustentáveis – desde simples eco campings a hotéis de luxo. As informações reunidas permitem planejar uma viagem com muito mais facilidade, de forma sustentável e com acesso ao conteúdo durante o passeio por meio da versão mobile.

Conforme explica a CEO mundial do DZT, Petra Hedorfer, “em um contexto de aumento do fluxo turístico, as alterações climáticas e a crescente demanda dos consumidores de produtos sustentáveis são essenciais para a sustentabilidade do destino na competição internacional”. Para a dirigente, “a sustentabilidade é um aspecto essencial na divulgação da marca Destino Alemanha”.

Pioneiro na adoção de práticas sustentáveis, o DZT participa do desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis de forma concreta, prestando total apoio ao Concurso Nacional de Destinos Turísticos Sustentáveis e editando o Guia Prático “Sustentabilidade no Turismo da Alemanha”. Prova do sucesso dessas ações são os títulos de reconhecimento conquistados, entre eles o Certificado Green Globe.

Tópicos relacionados