Renato Machado   |   03/02/2017 14:51

Polícia atira em homem que tentou invadir Louvre com faca

O primeiro-ministro da França, Bernard Cazeneuve, afirmou que o incidente foi “aparentemente um ataque terrorista”

Facebook/Ministère de l'intérieur
Um homem foi alvejado pela polícia francesa ao tentar invadir o museu do Louvre, em Paris, portando facas. Segundo agências internacionais, o primeiro-ministro da França, Bernard Cazeneuve, afirmou que o incidente, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, é “aparentemente um ataque terrorista”.

O ataque aconteceu na região do Carrousel du Louvre por volta das 10h. Ao tentar adentrar o museu, o atacante foi contido pelas autoridades, conseguindo ainda assim ferir no escalpo um policial com o objeto cortante. Além dos dois facões que tinha em mãos, o suspeito carregava duas mochilas, o que trouxe suspeitas de que poderia se tratar de uma bomba – o que posteriormente foi descartado.

A polícia francesa afirma que o homem teria proferido expressões de cunho extremista islâmico. Um policial conteve o suspeito com cinco tiros na região abdominal, ferindo-o gravemente. As cerca de 250 pessoas que visitavam um dos museus mais movimentados da Europa foram levadas a áreas seguras do Louvre e, posteriormente, evacuadas.

O ministro do Interior da França, Bruno Le Roux, parabenizou a atuação e profissionalismo de militares e policiais no evento. Também desejou pronta recuperação ao oficial feriado, a quem fará uma visita no hospital. Fechado após o incidente, o Museu do Louvre confirmou que reabrirá as portas já na manhã deste sábado. O atacante foi levado a um hospital e será interrogado por autoridades.


*Fonte: Agência Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS