Janize Colaço   |   07/03/2017 12:24

Trump libera entrada de iraquianos com novo decreto

Agora, apenas cidadãos de países como Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen têm a proibição temporária de entrar no país.

Wikocommons/Michael Vadon
Donald Trump
Donald Trump
Após causar polêmica ao fazer um "veto extremo" à entrada de estrangeiros de sete países nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump assinou nesta segunda-feira (6) uma uma nova ordem executiva do decreto migratório. Agora, apenas cidadãos de países como Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen, essencialmente islâmicos, têm a proibição temporária de entrar no país. O Iraque, que inicialmente também passava pela restrição, foi liberado no novo decreto.

A retirada do Iraque do decreto, que anteriormente se postava como o primeiro da lista, deve-se ao fato de o governo do país ter passado a adotar novos procedimentos para a a permissão de vistos, além de compartilhar informações com os Estados Unidos - que auxiliará no combate ao Estado Islâmico, argumentam as autoridades estadunidenses.

A nova ordem, que entrará em vigor no dia 16 de março, vetará a concessão de vistos dos seis países por 90 dias. Além disso, o programa de admissão de refugiados deverá ficar suspenso por 120 dias e limita a admissão de refugiadas para apenas 50 mil ao ano. No entanto, os imigrantes dos países citados, que residam nos Estados Unidos com o Green Card, não serão afetados com a nova ordem.


*Fonte: Business Travaller e G1

conteúdo original: http://read.bi/2lwRoo8

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS