Movida

Janize Colaço   |   21/03/2017 12:26

Tweet de aérea sugere nova regra de segurança nos EUA

A possibilidade veio à tona quando a aérea alertou aos passageiros, de maneira repentina, para não levarem dispositivos eletrônicos em voos de ou para o país estadunidense.  

Reprodução/Royal Jordanian
Uma declaração postada pela Royal Jordanian Airlines, uma das principais companhias aéreas do Oriente Médiio, em sua conta do Twitter, trouxe a especulação de que os Estados Unidos pode estar prestes a emitir um novo conjunto de regras de segurança. A possibilidade veio à tona quando a aérea alertou aos passageiros, de maneira repentina, para não levarem dispositivos eletrônicos em voos de ou para o país estadunidense.

De acordo com o tweet, publicado ontem (20), o departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos teria emitido novas instruções para os passageiros da Royal Jordanian. "Informamos gentilmente aos nossos mais queridos passageiros que partem e chegam dos Estados Unidos que é estritamente proibido transportar qualquer dispositivo eletrônico ou elétrico a bordo das cabines de voo", declarou a companhia.

A publicação ainda indica o transporte de notebook, tablets, câmeras e jogos eletrônicos deverá ser feito na bagagem a ser despachada. "Os telefones celulares e dispositivos médicos necessários durante o voo estão excluídos da proibição", destaca a aérea. No entanto, algumas horas após a postagem, a companhia apagou o tweet e declarou que em breve anunciará mais novidades do caso, que já é chamado de #eletronicsban.

O portal americano ATW entrou em contato com o departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, a fim de obter mais detalhes do caso, porém o porta-voz declarou que "não há comentários sobre o ocorrido". No entanto, o departamento declara que, caso haja alguma mudança oficial, a atualização será anunciada. Até o momento, nenhuma outra companhia dez qualquer declaração ou emitiu novas orientações a seus passageiros.


*Fonte: The Independent e ATW Online

conteúdo original: http://ind.pn/2n1j2XY

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias