Henrique Santiago   |   24/03/2017 09:36

Virtuoso: "efeito Trump" cancela viagens de luxo aos EUA

Diretor executivo não acredita, no entanto, que brasileiros podem adiar seus planos

Depois de o setor corporativo sentir, agora é a vez do luxo se manifestar. A rede Virtuoso, por meio de seu presidente e diretor executivo, Matthew Upchurch, revelou ao Portal PANROTAS que as ações contra muçulmanos do presidente Donald Trump têm prejudicado o setor em uma espécie de “política anti-viagens”.
Jhonatan Soares

O executivo que, inclusive nasceu na Cidade do México, se posiciona complemente contra as medidas proibitivas de turistas de países de maioria muçulmana.

“Eu não acredito que as ações vão afetar o mercado brasileiro, de fato. Mas eu já tenho ouvido de alguns consultores que existem clientes cancelando suas viagens para os Estados Unidos”, lamentou, mas sem apresentar números.

O efeito, ainda que embrionário, preocupa o diretor. Com mais de 770 agências e 15,2 mil consultores, a Virtuoso tem 40% dos seus negócios feitos fora dos Estados Unidos e as estimativas apontam 50% do total nos próximos anos. Para Upchurch, outro fator preocupante é a isenção de vistos para mexicanos a turismo ao Canadá, cuja movimentação ao país vizinho já é notada.

“Nós, como Virtuoso, não temos problemas com nenhum desses países. Somos contra essas políticas que atingem as pessoas. Fizemos tanto progresso nos últimos anos, em relação a vistos. Temos de ser inteligentes. Acredito que politizar o Turismo é um péssimo erro”, continuou.

COMO ANDA O LUXO NO BRASIL?
Em uma breve análise sobre o luxo no Brasil, o executivo da Virtuoso valoriza os avanços dos últimos anos, com destaque pela procura por sofisticação, serviços e autenticidade do brasileiro. O resort Porta dos Ganchos, vale destacar, foi indicado à categoria de melhor crescimento em vendas anual para a hotelaria.

Mas Upchurch ainda vê uma infinidade de melhorias a serem feitas, inclusive comparou as deficiências do Brasil com um país potencialmente turístico. “O Brasil tem os mesmos problemas do Japão. O mercado doméstico é enorme e poderoso. Mas ambos não são países muito ‘quentes’ em produtos para o estrangeiro”, opinou, completando que a chegada de novas marcas pode conquistar mais clientes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS