Bruna Murback   |   27/04/2017 09:50

Self driving cars: Waymo procura pessoas para teste; saiba

Empresa procura por pessoas com diferentes estilos de vida para testar seus self-driving cars 


Divulgação Waymo
A Waymo (projeto de carros de auto-condução da Google) está convidando residentes de Phoenix (Arizona, Estados Unidos) para passeios em seus carros de auto-condução Lexus Suvs e Chrysler Pacifica mini-vans. A empresa procura pessoas com diferentes estilos de vida e necessidades de transporte.

Os passeios serão realizados na área metropolitana de Phoenix, incluindo Chandler, Tempe, Mesa e Gilbert. Os carros funcionam de forma autônoma, mas um piloto de teste estará presente para monitorar as corridas e certificar-se de que o veículo está funcionando com segurança.

"Ao invés de oferecer às pessoas um ou dois passeios, o objetivo deste programa é dar aos participantes acesso à nossa frota todos os dias, a qualquer momento, para ir a qualquer lugar dentro de uma área que é cerca de duas vezes o tamanho de São Francisco, na Califórnia" afirmou o CEO da Waymo, John Krafcik.

As famílias interessadas poderão se inscrever para as free rides no site da Waymo.

UBER
A Waymo não é a primeira a oferecer passeios em carros de auto-condução para seus consumidores. A Uber teve a mesma iniciativa no ano passado, para passageiros selecionados de Pittsburgh (Pensilvânia). E a companhia Nutonomy, em Boston (Massachussets), oferece esse tipo de passeio em um bairro de Cingapura.



*Fonte: CNN

conteúdo original: http://cnnmon.ie/2qfASH3

Tópicos relacionados