Janize Colaço   |   31/05/2017 15:13

EUA mantêm avaliação de veto a eletrônicos à Europa

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos afirma que a decisão ainda não foi confirmada — embora ainda seja cogitada.

Dreamstime
Ainda que não confirmada, a medida segue sendo estudada pelo DHS
Ainda que não confirmada, a medida segue sendo estudada pelo DHS

Após a possibilidade de expandir veto a eletrônicos para a Europa, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) afirma que a decisão ainda não foi confirmada — embora ainda seja cogitada.

Apesar de a proibição de grandes dispositivos eletrônicos em cabines em voos para os Estados Unidos não tenha sido confirmada, medidas a fim de garantir ainda estão sendo debatidas, afirmou o secretário do DHS, John Kelly. Em conversa com o comissário europeu de Assuntos Internos, Dimitris Avramopoulos, ambos concordaram na necessidade de aumentar a segurança da aviação mundial.

A repercussão da possibilidade, claro, não foi boa. O trade local questionou as motivações para a extensão do veto, que atualmente é destinada apenas a "países de risco". Além disso, companhias aéreas já agiram para minimizar o inconveniente. É o caso da Qatar Airways, que disponibilizou gratuitamente notebooks para seus viajantes.

De acordo com o Airports Council International Europe, ao todo são realizados mais de 3,6 mil voos semanais da Europa para os Estados Unidos — sendo que de 60% a 90% dos passageiros transportam notebooks nas cabines.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2rke8qY

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS