Leonardo Ramos   |   22/06/2017 14:54

Tempestade Cindy cancela voos e desvia cruzeiros nos EUA

A tempestade tropical Cindy tem afetado a Costa do Golfo no Sul dos EUA: voos nos estados Texas, Louisiana,Mississippi e Flórida já foram cancelados, e United Airlines e Southwest já disponibilizaram a remarcação de suas passagens sem cobrança adicional

A tempestade tropical Cindy, que se originou no Golfo do México nos últimos dias, atingiu o solo dos Estados Unidos pela primeira vez na manhã desta quinta (22), no Estado de Louisiana. Enquanto milhões de pessoas da região sul norte-americana se preparam para o mau tempo, companhias aéreas e de cruzeiros já tomam medidas preventivas contra a tempestade, inclusive com cancelamentos de viagens aéreas e desvios nos roteiros das embarcações.

Divulgação NOAA
Previsão de órgão meteorológico dos EUA é de que tempestade se mova para o leste, após tocar o solo no Estado de Louisiana
Previsão de órgão meteorológico dos EUA é de que tempestade se mova para o leste, após tocar o solo no Estado de Louisiana

Segundo o site Travel Mole, aeroportos do Texas, Louisiana, Mississipi e Flórida já são afetados pelo Cindy, e dezenas de voos com partida ou pouso nessas regiões já foram cancelados. Além disso, a rede de cruzeiros Carnival Cruise Line precisou desviar a rota das embarcações Carnival Valor e Carnival Triumph para longe da tempestade. Os navios cancelaram passagens pelos destinos mexicanos Progreso e Cozumel.

Em resposta à notícia da tempestade, algumas companhias aéreas norte-americanas já se manifestaram, dando ao passageiro a opção remarcar a viagem gratuitamente. Entre elas, a United Airlines, que garante a remarcação da viagem para passageiros que tiverem reservas em voos cancelados; já a Southwest Airlines informou que os passageiros que embarcariam em voos afetados pela tempestade, nas cidades de New Orleans (Louisiana) e Houston (Texas), poderão remarcar a viagem até 14 dias após a data original, sem cobrança de taxa adicional.

Ainda segundo o site norte-americano, passageiros com problemas em seus voos em Houston, no Texas; New Orleans e Baton Rouge, em Louisiana; Gulfport, em Mississippi; e Pensacola, na Cidade do Panamá, e Destin/Walton Beach, na Flórida, podem remarcar sem cobrança adicional para voos que ocorram até 25 de junho.

Até o momento, uma morte foi confirmada pela tempestade: um menino de dez anos que estava em um praia de Alabama. Ele foi atingido por um tronco derrubado por fortes ondas causadas pela tempestade.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos prevê ainda "chuvas muito pesadas", com a chance de "inundações instantâneas com ameaça a vidas" em áreas da costa central e leste do Golfo. A tempestade, após entrar em Louisiana, deve seguir para o leste do país.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS