Renato Machado   |   25/08/2017 17:59

Cruzeiros e aéreas se preparam para furacão nos EUA

As operações de cruzeiros e da aviação civil norte-americana poderão sofrer ajustes diante da proximidade de um furacão de grandes proporções nos próximos dias. Meteorologistas anunciam a possibilidade do furacão Harvey promover

Reprodução/Nasa
As operações de cruzeiros e da aviação civil norte-americana poderão sofrer ajustes diante da proximidade de um furacão de grandes proporções nos próximos dias. Meteorologistas anunciam a possibilidade do furacão Harvey promover uma das maiores tormentas dos últimos dez anos no sul do Estado do Texas.

Esperado para a noite desta sexta-feira ou para o sábado, o Harvey deverá entrar em solo americano pela cidade de Corpus Christi, na costa texana do Golfo do México. Há a possibilidade, segundo autoridades, que uma área considerável do sul do Texas possa entrar em estado de emergência.

À Associated Press, o diretor do National Weather Service, Louis Uccellini, afirmou que será “uma tempestade muito perigosa”. “O Harvey possui todos os ingredientes necessários para se intensificar. E notamos que essa intensificação tem acontecido rapidamente”, complementa.

As companhias aéreas que operam na região já se mobilizam para atenuar os problemas que passageiros sofrerão. A Delta Air Lines, por exemplo, não está cobrando taxas de remarcação para mudança de voos nos aeroportos de Houston, Austin e San Antonio entre sexta-feira e sábado.

A política de renúncia de tarifas da United Airlines cobre voos de Beaumont/Port Arthur, Brownsville, College Station, Corpus Christi, Harlingen e McAllen. A Southwest Airlines, Spirit, Jet Blue e Frontier adotaram medidas similares.

CRUZEIROS
Neste final de semana, a Carnival Cruise possui uma saída do porto de Galveston – próximo de Houston e a 350 quilômetros ao norte de Corpus Christi. A armadora afirmou estar monitorando a evolução do furacão Harvey e segue avaliando “o itinerário planejado e o potencial impacto em nossas operações em Galveston neste final de semana”.

A Royal Caribbean ainda não definiu suas ações diante da iminente chegada do Harvey. A companhia também é aguardada no porto de Galveston, no domingo, para realizar manobras com seu Liberty of the Seas.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2xywyX8

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS