Renê Castro   |   08/09/2017 14:45

Irma fecha parques, muda rotas e cancela voos; saiba

O furacão mais forte já registrado no Atlântico está deixando rastros de destruição por onde passada. Passando neste momento pelo norte do Haiti, o Irma já matou 17 pessoas e afetou mais de dois milhões de pessoas no Caribe.



NOAA
O furacão mais forte já registrado no Atlântico está deixando rastros de destruição por onde passa. Atravessando neste momento o norte do Haiti, o Irma já matou 17 pessoas e afetou mais de dois milhões de pessoas no Caribe. Os próximos territórios que devem ser atingidos pelo fenômeno são as regiões norte de Cuba e sul da Flórida. Mesmo rebaixado para o grau quatro por especialistas - e com possibilidade de chegar à Flórida em nível dois -, o impacto na costa dos Estados Unidos será "devastador", pelo menos nos relatos de autoridades locais.

Com uma previsão nada otimista para este domingo (data prevista para a chegada do Irma aos EUA), cerca de 500 mil pessoas já receberam ordem de retirada da Flórida e seguem rumo ao norte do Estado. Há algumas horas, o presidente norte-americano, Donald Trump, reiterou a gravidade da situação e pediu à população que saia do caminho do furacão.

Para a indústria de viagens, a notícia reflete cancelamentos e interrupção de atividades. Confira.

AZUL
A Azul informa que dez voos foram cancelados entre Viracopos e a Flórida, entre ontem (7) e hoje. Duas operações que saíram da Flórida há algumas horas devem chegar ao Brasil ainda hoje.

DELTA
A Delta já prevê o cancelamento de 350 voos até a próxima segunda-feira (11) e está deslocando aeronaves para oferecer serviços adicionais na Flórida e Caribe. Ao todo são cinco mil assentos extras para a operação emergencial.

KENNEDY SPACE CENTER
O Kennedy Space Center Visitor Complex já está de portas fechadas e planeja retomar as atividades na terça-feira (12).

MSC CRUZEIROS
O porto de Havana, em Cuba, interrompeu as operações hoje, impossibilitando a operação de retorno do MSC Opera, programada para este sábado (9). Por esse motivo, a armadora decidiu estender a parada do MSC Opera em Cozumel (México) até domingo (10), quando o cruzeiro chegará ao fim. As operações de embarque e desembarque serão realizadas em Cozumel neste mesmo dia. A MSC Cruzeiros afirma que providenciará transfers de Cozumel para o aeroporto de Cancún para facilitar que os hóspedes de outros países iniciem sua viagem de volta para casa, bem como transfers para Cozumel, a fim de auxiliar os hóspedes que irão embarcar em um novo cruzeiro.

No caso do MSC Divina, a empresa decidiu alterar o roteiro do transatlântico e se deslocou para Miami, onde atracou ontem (8), antes da paralisação do porto. A embarcação navega agora para Cozumel (México), que está fora do alcance do furacão, permitindo a continuação da viagem aos cruzeiristas que optarem por permanecer a bordo. O roteiro que começaria no sábado, em Miami, foi cancelado.

SEA WORLD
Já o Sea World Orlando e Busch Gardens Tampa Bay estão planejando fechar às 17h deste sábado (9). Os dois parques ficarão fechados dias 10 e 11. Aquatica Orlando e Adventure Island vão fechar nos dias 9, 10 e 11 de setembro. O Discovery Cove ficará fechado dias 10 e 11 de setembro.

Novas informações sobre as consequências do furacão Irma serão incluídas em breve nesta mesma nota.

Tópicos relacionados