Victor Fernandes   |   15/09/2017 18:02

Terrorismo: alerta em Londres e ataques na França

Após explosão em trem de Londres, a primeira-ministra britânica, Theresa May, mantém alerta em nível grave. E, na França, ocorrem mais dois ataques.

Reprodução Twitter/London Fire Brigade
Área interditada pela brigada de incêndio em Londres
Área interditada pela brigada de incêndio em Londres
Hoje, pela manhã, ocorreu a explosão de uma bomba caseira dentro de um trem lotado em Londres deixando 22 feridos. A primeira-ministra britânica, Theresa May, manteve o alerta de terrorismo em nível quatro (“grave”) de cinco.

Após conduzir uma reunião do comitê de emergência Cobra, a chefe de governo apontou que o nível de ameaça atual significa que um novo ataque terrorista é "altamente provável", mas não elevou o alerta ao último degrau, que prevê novos atentados de forma "iminente".

May indicou que o artefato caseiro que provocou uma explosão em um vagão de metro na estação de Parsons Green na primeira hora da manhã "tinha como objetivo causar um grande dano", e pediu aos cidadãos que se mantenham "alertas" no transporte público da capital britânica.

ATAQUES NA FRANÇA
Também hoje pela manhã, ocorreram dois ataques na França, sendo um deles em Paris. Ontem, o governo da cidade anunciou mudanças no contingente de soldados que patrulham zonas turísticas, deixando mais centrado apenas em eventos pontuais e de temporada.

O incidente ocorreu no metrô da capital francesa quando um homem armado com uma faca tentou atacar um soldado. De acordo com a polícia local, o agressor, que não possui antecedentes criminais, foi detido com prontidão e ninguém se feriu. As autoridades investigarão o caso.

Já o segundo caso aconteceu em Chalon-sur-Saone, na região leste do país. Um homem feriu duas mulheres com um martelo em um parque da cidade. Segundo as autoridades locais, testemunhas afirmaram que o agressor gritou “Allahu Akbar” (Deus é grande, em árabe) enquanto portava a arma. O ataque está sendo tratado como “possível ato de terrorismo”.


*Fonte: Agência Brasil e Valor

conteúdo original: http://bit.ly/2foFwiR

Tópicos relacionados