Renato Machado   |   18/10/2017 11:27

Argentina irá presidir o Comitê Executivo da OMT em 2018

Durante a 22ª Assembleia Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), realizada em Chengdu, na China, foi decidido por unanimidade que a Argentina será o próximo país a presidir o Comitê Executivo da organização, em 2018. Com 157 pa&iacu

Divulgação/Ministerio de Turismo de Argentina
Gustavo Santos, ministro de Turismo da Argentina
Gustavo Santos, ministro de Turismo da Argentina
Durante a 22ª Assembleia Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), realizada em Chengdu, na China, foi decidido por unanimidade que a Argentina será o próximo país a presidir o Comitê Executivo da organização, em 2018. Com 157 países membros em toda OMT, o Comitê Executivo é a esfera mais importante da organização e possui 34 nações em seu corpo.

O ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, será responsável por representar o país nos encontros. “Trabalharemos para ter uma organização mais forte, unida e integrada para o bem de nossos cidadãos”, afirmou Santos após o anúncio, que ainda acrescentou que esta será uma gestão “entre todos e com todos”.

Com a eleição, ficou acertado que a Argentina comandará a presidência do comitê em 2018 e, no ano posterior, ocupará a primeira vice-presidência. O Comitê Executivo da OMT tem papel fundamental para a definição de políticas, aprovação ou corte de programas, além do controle da gestão do Secretário Geral da entidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS