Janize Colaço   |   30/11/2017 16:56

Visitas internacionais nos Estados Unidos caem 3,9%

O NTTO informou recentemente que o número de visitantes estrangeiros caiu 3,9% no primeiro semestre do ano — a queda é maior quando não levado em conta as visitas dos fronteiriços Canadá e México, atingindo a marca de 5,7%.

Arquivo PANROTAS
Somente Nova York já prevê uma redução de 100 mil visitantes
Somente Nova York já prevê uma redução de 100 mil visitantes

Os turistas internacionais têm reduzido o seu interesse pelos Estados Unidos, segundo aponta o National Travel & Tourism Office (NTTO). A entidade informou recentemente que o número de visitantes estrangeiros caiu 3,9% no primeiro semestre do ano — a queda é maior quando não levado em conta as visitas dos fronteiriços Canadá e México, atingindo a marca de 5,7%.

De acordo com o NTTO, a redução da presença de chineses e indianos, que representavam, 3,2% e 12,9%, respectivamente, reverteu o crescimento sólido que ambos os países representaram em 2016. Além disso, outros mercados também estiveram mais fracos neste ano, como é o caso dos brasileiros e mexicanos, que reduziram 15,1% e 6,3%.

Emerson Souza
Roger Dow,Tpresidente da US Travel Association
Roger Dow,Tpresidente da US Travel Association
“Esses números são um alerta inegável e devemos corrigir essa tendência preocupante”, declarou o presidente da US Travel Association, Roger Dow. “A indústria de viagens estadunidense deverá procurar todas as soluções cabíveis para melhor se promover como um destino internacional e estamos prontos para fazer uma parceria com o governo federal, para aumentar as viagens, empregos e exportação de americanos”, pontuou.

A situação também gerou alerta aos principais destinos do país, como é o caso de Nova York. Segundo o CEO da NYC & Company, Fred Dixon, a cidade é a principal cidade que recebe visitantes internacionais, representando quase 30% do total de visitas dos Estados Unidos. Apesar disso, é previsto que neste ano a cidade perca até 100 mil visitantes estrangeiros — a primeira queda desde 2009.

“Para combater os efeitos negativos da atual administração, a NYC & Company iniciou várias ações globais como um esforço para proteger e promover a entrada de um número crescente de visitantes internacionais. Nós parabenizamos a atitude da UU Travel Association por tratar a questão como uma prioridade nacional da indústria turística”, pontuou Dixon.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2neWV45

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS