Victor Fernandes   |   07/11/2017 10:50

WTM: preocupação de turistas com terrorismo aumenta

De acordo com relatório divulgado pela WTM, o número de viajantes com medo de um possível ataque durante suas férias é cerca de 33% maior do que há um ano atrás

Reprodução Twitter/London Fire Brigade
Terrorismo é a maior preocupação de turistas britânicos, que já sofreram com o ato recentemente em Londres
Terrorismo é a maior preocupação de turistas britânicos, que já sofreram com o ato recentemente em Londres
Os casos de terrorismo têm sido cada vez mais numerosos, assim como os turistas preocupados com esses atos. De acordo com relatório divulgado pela WTM, o número de viajantes com medo de um possível ataque durante suas férias é cerca de 33% maior do que há um ano. Significando um impacto negativo no mercado turístico ainda maior que o causado pelo Brexit.

A pesquisa apontou que entre os britânicos, o número de "preocupados em certo nível" subiu 37% para 52% dos turistas e o de "extremamente preocupados" aumentou em 55% para 14% dos viajantes. Em 2016, esses índices apontavam 38% e 9%, respectivamente. Apenas 21% dos britânicos afirmam "não estar tão preocupados".

O terrorismo, aliás, é o objeto de maior preocupação dos britânicos superando desastres naturais e crise de refugiados, com 38%, e instabilidade política, com 35%. E os ataques também têm afetado a indústria turística, embora o número de executivos alegando que seu negócio foi impactado pelo terrorismo caiu quatro pontos percentuais.

O número caiu de 76% para 72%, ou seja, ainda é muito grande. Quase três a cada quatro executivos sentem que seu negócio foi afetado pelos recentes atos terroristas mundo afora. Sendo que um terço desses 72% apontou um impacto "significativo", enquanto 43% alegou "algum" impacto.

Já no Brasil, não houve atos terroristas, mas a questão da segurança pública no Rio de Janeiro é igualmente preocupante para os turistas. Assim aponta Jeanine Pires, autora do MKT Destinos, blog do Portal PANROTAS. Confira o vídeo abaixo.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2ha6xXY

Tópicos relacionados