Marcos Martins   |   18/12/2017 18:16

Ventos perdem força na Califórnia e ajudam bombeiros

Incêndios já duram mais de duas semanas


Reprodução/ LA Times TV
Após duas semanas, o fogo ainda não foi contido
Após duas semanas, o fogo ainda não foi contido
Na noite de ontem (17) os ventos enfraqueceram na Califórnia, Estados Unidos, o que começa a ajudar os bombeiros na luta contra os incêndios que duram mais de duas semanas, de acordo com informações da agência Reuters. Os esforços para combater o fogo já custaram mais de US$ 131 milhões.

O incêndio de Thomas – como foi apelidado – é um dos maiores e mais destrutivos da história na Califórnia e carbonizou, principalmente, as colinas e montanhas do Ventura County’s. No entanto, o National Weather Service espera que os ventos diminuam mais nos próximos dois dias.

"Com os ventos previstos, espera-se que as temperaturas sejam mais frescas e a umidade relativa mais alta permitindo esforços favoráveis de combate a incêndios", afirmou o California Department of Forestry and Fire Protection, em comunicado oficial.

No início desta segunda-feira, cerca de 8,5 mil bombeiros haviam contido 45% do incêndio que iniciou em 4 de dezembro e atingiu 109.000 hectares ao longo da Pacific Coast, ao noroeste de Los Angeles.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!