Fátima Gatoeiro   |   29/06/2009 15:59

Via Landauto inaugura 7ª unidade, no Bourbon Atibaia

Via Landauto cresce 5% neste primeiro semestre, apesar da crise, e abre sétima unidade de negócios, no Bourbon Atibaia.

Depois de um longo namoro, segundo o diretor comercial, Alexandre Pinto, a Via Landauto formalizou neste mês uma parceria com o Bourbon Atibaia, que, desde o último dia 15, abriga a sétima unidade de negócios da empresa. Esse modelo de parceria, segundo o diretor, deve seguir em expansão ao longo do ano, e há pelo menos três capitais - Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre - com potencial de mercado para o negócio, que a despeito da crise, cresceu 5% neste primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano anterior.

"Quando traçamos as metas para 2009, nossa expectativa era crescer 12% nesse período. Janeiro, como já de praxe, foi um mês mais fraco, mas fevereiro nos surpreendeu. Somente nesse mês registramos 51% de crescimento, na comparação com 2008", avalia Pinto, que, para o segundo semestre mantém o otimismo e os 12% como meta a ser alcançada.

Para sustentar esse crescimento, a empresa tem se reestruturado internamente. A equipe, hoje composta por 180 funcionários, foi reforçada recentemente com a implantação dos departamentos jurídico e de compras. A central de atendimento que dá suporte aos eventos também foi ampliada e agora funciona as 24 horas do dia. "Mesmo quando a solicitação parte das unidades externas, após 18h todas as chamadas são direcionadas para esse canal", explica o diretor, para quem a crise apenas postergou iniciativas já determinadas no plano anual.

É o caso, por exemplo, da abertura do escritório do Rio de Janeiro. "Quando planejamos essa abertura, a ideia era iniciar as operações em dezembro. O adiamento para março já foi em sinal de cautela", aponta o diretor. Mesmo já em funcionamento, a Via Landauto pretende formalizar essa abertura com um evento dedicado ao mercado local, que ao lado de São Paulo, tem garantido os melhores resultados para a empresa.

Com uma carteira que já atende 1.140 clientes ativos, a Via Landauto tem o seu negócio atualmente dividido entre o atendimento a empresas/clientes (58%), agências de viagens (19%), organizadores de eventos (20%), e feiras e congressos (3%). Por tipo de serviço, o share da empresa está 73% concentrado nos serviços de assistência em transporte, 15% no receptivo, 7% na locação de automóveis, 3% nas operações internacionais, e 2% no fretamento de aeronaves.

Para contatar a nova unidade aberta no Bourbon Atibaia, ligue para 4418-1441 ou envie e-mail para vialandauto.atibaia@vialandauto.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fátima Gatoeiro

Fátima Gatoeiro tem 1922 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS