Renê Castro   |   21/07/2009 11:06

Abla quer um segundo semestre voltado à capacitação

A Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis espera ter mais eventos em 2009 voltados à capacitação do setor

O novo presidente executivo da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), João Cláudio Bourg, já deixou de lado as apresentações e está começando a mobilizar a entidade para um segundo semestre focado na capacitação do setor. O primeiro encontro da associação acontecerá nos próximos dias 11 e 12, quando o 9º Fórum e Salão Nacional da Indústria de Aluguel de Automóveis deverá reunir cerca de dois mil profissionais no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

“A proposta, mais uma vez, é proporcionar um ambiente de aprendizado para os dirigentes e profissionais envolvidos com a locação de automóveis”, afirmou Bourg, que chega para ocupar um cargo que existe a menos de dois anos dentro da entidade. “Após 33 anos resolvemos profissionalizar a associação. Mas para isso precisamos de uma dedicação maior, por isso aceitei o convite de ficar full time à disposição da Abla”, explicou ele.

Entre os palestrantes convidados para o fórum estão o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Airton Pereira e o fundador da Azul, David Neeleman. Já o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, estava com a presença confirmada até semana passada, mas enviou um comunicado informando que não poderá participar do evento. O diretor superintendente da Abla, Weber de Oliveira Mesquita, está estudando a possibilidade de contar com outra pessoa da área financeira para ministrar uma palestra sobre a atual situação econômica no mundo e os possíveis impactos no mercado brasileiro.

“Além dos debates, é importante dizer que este ano teremos um prêmio voltado aos estudantes do ensino superior. Selecionamos seis trabalhos que serão apresentados e julgados por um grupo de profissionais. O primeiro colocado levará um prêmio de R$ 15 mil”, resumiu Mesquita, explicando que a proposta é publicar um livro com conteúdo científico, criando assim uma literatura para o setor.

Tópicos relacionados