Claudio Schapochnik   |   11/08/2009 19:29

Neeleman dá "aula" a locadores de carros em SP

David Neeleman dá uma palestra-aula para locadores de carros no fórum e salão da Abla, em São Paulo

O fundador e presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, deu uma “aula” para mais de 300 pessoas, a maior parte de donos e executivos de locadoras de carros associadas à Abla, no 9° Fórum e Salão da Abla, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Neeleman falou sobre fidelização de clientes em três lições, além de abordar também, é claro, sobre os planos de expansão da companhia.

Em relação à “aula”, o fundador da Azul disse que o atendimento ao cliente deve ser muito próximo ao perfeito. Depois, afirmou ele, “vocês têm de transformar seus colaboradores em embaixadores da sua empresa e de sua marca; antes disso, o colaborador de vocês têm de sentir prazer e gostar de trabalhar na sua empresa.”

Por fim, o executivo falou que, em um caso de falha ou reclamação, o contato e a solução devem ser o mais breve possível. “Dessa forma, você vai fidelizar ainda mais o seu cliente. Claro, a propaganda boca a boca é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.”

Para promover sua empresa, Neeleman deu créditos de R$ 100 para aquelas pessoas que tinham o cartão de associado ao programa de milhagens da aérea, o Tudo Azul. E, ao final, ele respondeu algumas perguntas do público.

Tópicos relacionados