Gabriel Guirão   |   29/03/2010 15:58

Estrangeiros não precisam traduzir carteira de habilitação

Os motoristas estrangeiros não precisam apresentar a tradução juramentada de sua carteira original de habilitação quando estiver dirigindo no Brasil. Com a publicação da Resolução 345 do Contran, basta o turista apresentar sua carteira de habilitação original.

Os motoristas estrangeiros não precisam apresentar a tradução juramentada de sua carteira original de habilitação quando estiverem dirigindo no Brasil. Com a publicação da Resolução 345 do Contran, publicada em 23 de março no Diário Oficial da União, basta o turista apresentar sua carteira de habilitação original e um documento de identificação, que pode ser o passaporte.

“Somente o Brasil mantinha essa imposição, entre dezenas de outras nações consultadas em novembro, durante a última assembleia da Câmara Interamericana de Transportes (CIT), que aconteceu na sede da Organização dos Estados Americanos, em Washington”, disse o presidente executivo da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), João Claudio Bourg.

“Com certeza, a medida vai influenciar positivamente nos investimentos que o trade turístico está fazendo com vistas à Copa do Mundo e a Olimpíada no Brasil”, acrescentou Bourg.

O setor de locação de automóveis possui cerca de duas mil empresas no Brasil e movimenta em torno de R$ 2 bilhões com o aluguel dedicado ao turismo (rent a car). Apenas para a renovação da frota (aluguel diário mais terceirização de frota), o setor deverá investir R$ 10 bilhões por ano até 2014, de acordo com a Abla.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS