Artur Luiz Andrade   |   01/12/2011 11:41

Alamo busca parceiro para operação no Brasil

Conhecida dos brasileiros na locação de automóveis nos Estados Unidos, especialmente na Flórida, Califórnia e Las Vegas, a Alamo Rent a Car está também de olho no mercado doméstico brasileiro

Conhecida dos brasileiros na locação de automóveis nos Estados Unidos, especialmente na Flórida, Califórnia e Las Vegas, a Alamo Rent a Car está também de olho no mercado doméstico brasileiro. Segundo Omar Marchi, vice-presidente de Negócios Internacionais, que está no Brasil com outros executivos da Alamo/National, a empresa não terá uma operação própria no País, mas quer se associar a locadoras já existentes para chegar ao segmento doméstico. A novidade, segundo ele, estará pronta "em alguns meses". Ou seja, já em 2012, teremos a Alamo e a National oferecendo locações no Brasil.

Enquanto isso, os executivos, acompanhados do representante no Brasil, Newton Vieira, da South Marketing, que tem a conta da Alamo há 27 anos e da National há dois, visitam operadoras e agências de viagens para consolidar a liderança da Alamo nas locações de lazer e fazer a National mais conhecida no mercado corporativo.

Enrique Tomé, diretor de Vendas para a América Latina, não fala em números, mas diz que a Alamo cresce no Brasil acima da média do fluxo de brasileiros nos Estados Unidos, que está em 33%. Já com a National, haverá um trabalho com as contas mundiais da locadora e suas TMCs no Brasil, e também maior divulgação dos serviços, como o Emerald Club, que dá várias facilidades ao viajante executivo, como não precisar falar com ninguém ao chegar ao aeroporto: basta ir ao estacionamento, escolher o carro e dirigir-se à saída. Garantia de upgrade é outra vantagem, mas apenas para os Emerald Executive.

A escolha do carro, aliás, é um benefício para todos os clientes Alamo. "Nós não designamos o carro. O passageiro escolhe no estacionamento", explica Omar Marchi. A Alamo também dispõe de quiosques de auto-atendimento nos aeroportos, que podem ser usados por quem tem tarifa pré-paga all inclusive. "As outras tentaram, mas apenas nossos quiosques ficaram, pois funcionam e agilizam o processo de retirada do veículo", disse Tomé.

MINI-VANS
Segundo Jerry Mosiello, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, o Brasil é um mercado-chave para a Alamo e a National e os brasileiros têm preferências por mini-vans e são os campões nos aeroportos de Miami, Orlando, Los Angeles e Las Vegas, nessa ordem. "Hoje a Alamo tem uma grande frota de mini-van e elas estão disponíveis por meio dos operadores, que são nossos grandes parceiros. Se você vai no Alamo.com nos EUA, não consegue mais alugar uma mini-van, mas nos operadores brasileiros sim", disse Omar Marchi.

Segundo Enrique Tomé, a Alamo e a National têm nos operadores e agências seus grandes parceiros no Brasil e nosso país é o único na região a manter esse modelo. Newton Vieira acrescenta: "prrestigiamos quem nos prestigia e no Brasil é o trade". Mais de 50 operadoras têm condições com a Alamo no Brasil.

Omar Marchi destacou, ainda, que os carros ficam na frota da Alamo no máximo um ano e que a Enterprise, dona da Alamo e da National, compra um milhão de carros anualmente, ou 1 em cada 13 carros vendidos nos EUA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18742 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.