Avis Budget investe US$ 80 mi em franquia brasileira
A Avis Budget Group anunciou que está investindo US$ 50 milhões para a compra de 50% das ações de seu licenciado brasileiro.
A Avis Budget Group anunciou que está investindo US$ 50 milhões para a compra de 50% das ações de seu licenciado brasileiro. O investimento, segundo a locadora, "permitirá à empresa aumentar significativamente a presença das suas marcas Avis e Budget no mercado brasileiro de locação de veículos, além de capturar uma fatia maior dos negócios nos mercados nacional e internacional".
Além dessa operação, a Avis Budget Group espera registrar uma provisão para perda de aproximadamente US$ 30 milhões no terceiro trimestre do ano, principalmente relacionada com a dívida pré-existente do seu licenciado. A empresa contabilizará o seu investimento pelo método de equivalência patrimonial.
“Expandir a nossa presença global e aumentá-la nos mercados de crescimento mais rápido são duas das nossas principais estratégias”, afirmou Ronald L. Nelson, presidente e CEO da Avis Budget Group.
A empresa atua no Brasil desde 1978. Seu licenciado no Brasil opera a marca Avis no País desde 2003 e a Budget há oito anos, tendo gerado uma receita aproximada de US$ 50 milhões em 2012.
“Esse investimento nos permitirá expandir substancialmente a nossa frota brasileira e capturar uma fatia maior deste mercado em rápida expansão”, observa Patric Siniscalchi, presidente da Avis Budget Group para América Latina/Ásia-Pacífico. “Além disso, ao aproveitar a oportunidade para aumentar a nossa presença neste mercado, seremos capazes de alavancar a presença do nosso licenciado e ampliar substancialmente a percepção e a visibilidade das nossas marcas”, avalia.
“O investimento da Avis Budget Group demonstra o seu compromisso de ter presença competitiva, forte e robusta no Brasil”, conclui Afonso Celso de Barros Santos, presidente do Grupo Dallas, licenciada da marca no Brasil. “Isto é também um sinal do apoio contínuo do grupo à nossa parceria. Por isso estamos orgulhosos e entusiasmados para progredir sob este novo acordo”.
A Avis informou que, embora a maioria dos licenciados em várias partes do mundo sejam proprietários independentes, o grupo mantém participação acionária em algumas licenciadas, inclusive na China e na Índia.
Além dessa operação, a Avis Budget Group espera registrar uma provisão para perda de aproximadamente US$ 30 milhões no terceiro trimestre do ano, principalmente relacionada com a dívida pré-existente do seu licenciado. A empresa contabilizará o seu investimento pelo método de equivalência patrimonial.
“Expandir a nossa presença global e aumentá-la nos mercados de crescimento mais rápido são duas das nossas principais estratégias”, afirmou Ronald L. Nelson, presidente e CEO da Avis Budget Group.
A empresa atua no Brasil desde 1978. Seu licenciado no Brasil opera a marca Avis no País desde 2003 e a Budget há oito anos, tendo gerado uma receita aproximada de US$ 50 milhões em 2012.
“Esse investimento nos permitirá expandir substancialmente a nossa frota brasileira e capturar uma fatia maior deste mercado em rápida expansão”, observa Patric Siniscalchi, presidente da Avis Budget Group para América Latina/Ásia-Pacífico. “Além disso, ao aproveitar a oportunidade para aumentar a nossa presença neste mercado, seremos capazes de alavancar a presença do nosso licenciado e ampliar substancialmente a percepção e a visibilidade das nossas marcas”, avalia.
“O investimento da Avis Budget Group demonstra o seu compromisso de ter presença competitiva, forte e robusta no Brasil”, conclui Afonso Celso de Barros Santos, presidente do Grupo Dallas, licenciada da marca no Brasil. “Isto é também um sinal do apoio contínuo do grupo à nossa parceria. Por isso estamos orgulhosos e entusiasmados para progredir sob este novo acordo”.
A Avis informou que, embora a maioria dos licenciados em várias partes do mundo sejam proprietários independentes, o grupo mantém participação acionária em algumas licenciadas, inclusive na China e na Índia.