Rafael Carreira   |   11/09/2013 18:19

Abla pede na ONU a devolução de carros roubados

O presidente do Conselho Gestor da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Paulo Gaba Jr, cobrou dos países vizinhos a devolução dos carros roubados no Brasil e levados para países como Bolívia e Uruguai.

O presidente do Conselho Gestor da Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Paulo Gaba Jr., cobrou dos países vizinhos a devolução dos carros roubados no Brasil e levados para países como Bolívia e Uruguai. O presidente citou ainda a obstrução que os países colocam para a devolução dos veículos. O pedido foi realizado na sede da ONU, em Nova York, durante reunião da Câmara Interamericana de Transportes, que contou com a participação de entidades de mais de 15 países.

Gaba falou ainda de transposição de fronteiras por veículos alugados e da burocracia para as permissões oficiais. “Os clientes desistem de pedir a autorização e vão sem esta mesmo. Se acontece algo fora do Brasil, sem a permissão oficial e a “carta-verde” (seguro internacional), não existe cobertura e não temos como repatriar os carros de forma legal”, concluiu.

Tópicos relacionados