Maria Izabel Reigada   |   03/02/2014 13:08

VP e diretores promovem Dollar e Hertz pós-integração

A unificação dos sistemas de reservas da Hertz International e Dollar Rent a Car é o desafio deste ano na integração das duas empresas, depois do primeiro ano da aquisição da Dollar pela Hertz, segundo o vice-presidente de ambas, Tony Davis.

A unificação dos sistemas de reservas da Hertz International e Dollar Rent a Car é o desafio deste ano na integração das duas empresas, depois do primeiro ano da aquisição da Dollar pela Hertz, segundo o vice-presidente de ambas, Tony Davis. “No primeiro ano da integração apostamos no desenvolvimento da estratégia para cada uma das marcas, priorizando mercados, entre eles o Brasil. Neste ano, vamos para a integração dos sistemas de reservas, envolvendo os trabalhos de TI”, disse o executivo, que visita o escritório das empresas em São Paulo até quarta-feira.

A representação das duas marcas é da SG, de Sérgio Guanais. Embora no mesmo edifício, cada empresa ocupa andares diferentes no centro de São Paulo, com equipes exclusivas dedicadas – a Hertz dirigida comercialmente por Adriano Aguiar e a Dollar tendo como gerente comercial Fábio Ammirati, desde o início do ano. “Passamos a oferecer uma diversidade maior de produtos aqui no Brasil. Com a Dollar, vamos focar nas operadoras, nas viagens de lazer, no excelente custo-benefício da locação”, conta Guanais. “A Hertz é a marca premium, para o segmento corporativo, com carros exclusivos, como os modelos das coleções Prestige e Adrenalina”, acrescentou.

Segundo o VP das duas empresas, há ainda uma questão geográfica. “A Dollar é a marca de turismo nos Estados Unidos, com destaque para Flórida. Em Miami, por exemplo, o mercado brasileiro é um dos três mais importantes entre os internacionais, junto com Alemanha e Grã-Bretanha”, diz. “A Hertz, por outro lado, é internacional. É a locadora para ser vendida no mundo inteiro”, acrescenta. Tony Davis visita o Brasil acompanhado pelo diretor de Vendas e Marketing para América Latina da Hertz, David Preciado, e pela gerente regional de Vendas, Lourdes Vera, responsável direta pelo Brasil.

“As frotas de cada uma das marcas são completamente diferentes. Conseguimos, com a integração da Hertz e Dollar, oferecer produtos complementares”, defende Preciado. “Com a Dollar temos um tarifário mais simples, com códigos mais específicos e um produto de qualidade e preços que concorrem com o low cost”, reforçou. “Na Hertz temos presença mundial, atendimento completo ao corporativo e um crescimento que tem alcançado três dígitos anualmente aqui no Brasil nos últimos cinco anos”, conta o diretor para a América Latina. “Partindo de algo já grande, não começamos do zero”, ressalta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS