Artur Luiz Andrade   |   12/08/2014 11:27

Mobility mostra como teve de mudar aos 14 anos

Com 14 anos de operações, a Mobility On-line, de Oskar Kedor, está em ano de reestruturação. Para ajudá-lo a repensar a empresa, que cresceu com empreendedorismo, mas centrada em seu fundador, Kedor contratou a consultoria de Bernardo Feldberg.

Com 14 anos de operações, a Mobility On-line, de Oskar Kedor, está em ano de reestruturação. Para ajudá-lo a repensar a empresa, que cresceu com empreendedorismo, mas centrada em seu fundador, Kedor contratou a consultoria de Bernardo Feldberg.

“Um dos primeiros passos foi repensar a estrutura. O volume de negócios cresceu muito e precisávamos de uma divisão melhor de pessoas e departamentos”, contou Kedor. Assim foram criadas quatro coordenações, e nomeados um supervisor de Operações e um gerente financeiro (Jean Cruz, contratado do Club Transatlântico, onde Oskar Kedor faz parte da diretoria).

Os novos coordenadores são Paula Caetano, para a marca Savoya, de transporte executivo; Talita Galeano, de Reservas; Mariana Mattoso, de Serviços Especiais e Atendimento Vip; e Larissa Reimberg, supervisora de Operações. Falta contratar uma supervisora comercial de de Marketing e um coordenador para Tecnologia. Michelle Tonon, funcionário antiga da Mobility, é a gerente comercial e de Operações.

TECNOLOGIA
Segundo Kedor, ele tinha uma empresa de atendimento e agora tem uma de tecnologia. “Os clientes querem rapidez, controle, relatórios, acesso imediato... Ou seja, a tecnologia hoje é o nosso negócio”, explica. Para chegar a esse nível, foram muitos os investimentos em sistemas de gestão e comunicação, treinamentos e até novos servidores, que começam a operar nos próximos dias. “Temos a única solução no mundo on-line para o transporte executivo”, garante ele, mostrando a envergadura dos investimentos feitos nos últimos anos.

Hoje, 70% do negócio da Mobility vem do aluguel de veículos, majoritariamente no Exterior. Metade nos Estados Unidos e metade na Europa. No Brasil, a Mobility acaba de fechar contrato com a Localiza e espera ver esse mercado crescer.

Os serviços especiais e de luxo, com as marcas First Class, Elite e a recém-lançada locação de Mercedes-Benz no Brasil, ficam com 20% do movimento da empresa e o restante vem do aluguel de motos, motor-homes e da própria Savoya, que vem crescendo a níveis satisfatórios, segundo ele.

No geral, a Mobility espera crescer 23% este ano e a entrada no Amadeus deve facilitar ainda mais o acesso dos agentes aos produtos Mobility. “Estamos em um novo caminho e muito entusiasmados”, finalizou Kedor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.