Artur Luiz Andrade   |   04/12/2014 10:25

Receita da Movida Rent a Car cresce 241% em um ano

O balanço geral do último ano da Movida Rent a Car não poderia ser mais positivo. Após colocar em prática uma série de mudanças e melhorias, muitas por conta do negócio envolvendo a JSL (que comprou a locadora há um ano), a Movida seguiu um plano audacioso de crescimento, cujo sucesso pode ser compr

O balanço geral do último ano da Movida Rent a Car não poderia ser mais positivo. Após colocar em prática uma série de mudanças e melhorias, muitas por conta do negócio envolvendo a JSL (que comprou a locadora há um ano), a Movida seguiu um plano audacioso de crescimento, cujo sucesso pode ser comprovado por dados divulgado ao Portal PANROTAS pela empresa.

Um dos destaques é a receita bruta de serviços, que cresceu 241% em 12 meses, alcançando R$ 46,4 milhões. Outro fator animador foi o aumento de 299% no número de reservas. Apenas nos últimos três meses, a Movida foi a responsável por cerca de 507 mil locações de veículos em todo o território nacional.

A relação com as agências de viagens e operadoras também foi intensificada. Além de acordos e parcerias, a empresa está incrementando os canais de venda e implementando distribuição por meio de GDSs.

Alguns dos principais reforços da empresa são o CEO Renato Franklin, que acumula passagens pela Suzano e Vale, Jamyl Jarrus Jr., que assumiu a equipe comercial, e Charles Sperandio, que comanda o Marketing. Os dois últimos chegam à Movida depois de atuarem na Unidas. Na diretoria de Expansão, Elis Jesus, que está na Movida desde a fundação, segue na linha de frente do setor.

Além do corpo diretivo, o quadro de funcionários quase quadriplicou no último ano. A empresa saltou de cerca de 200 colaboradores para 750.

LOJAS e FROTA
Quando o assunto é crescimento por meio de lojas, vale informar que a Movida está abrindo praticamente uma unidade por semana. Hoje a marca está em 63 pontos, contra 29 em outubro do ano passado, e a previsão é de mais 21 inaugurações até o fim de 2014. As regiões escolhidas são: Rodoviária Novo Rio (RJ), Ribeirão Preto (SP), Penha (SP), Diadema (SP), Petrolina (PE), Indaiatuba (SP), Macaé (RJ), Jundiaí (SP), São José do Rio Preto (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Americana (SP), Betim (MG), Rio Verde (G), Dourados (MS), São José do Rio Preto (SP), Maceió (AL), Barra Funda (SP), Guarulhos (SP), Salvador (BA), Ilhéus (BA) e Campina Grande (PB).

O aumento na frota também tem números superlativos: em outubro de 2013, a locadora possuía cerca de 2,3 mil veículos; exatamente um ano depois, este número saltou para 14 mil, com previsão de chegar a 16 mil ainda este mês. Para 2015, a intenção da Movida é continuar o mesmo ritmo de expansão.

Tópicos relacionados