Danilo Teixeira Alves   |   29/01/2015 16:52

Abracorp: vendas de locações nacionais declinam 4,1%

As vendas de locação nacional caíram 4,1% em 2014, se comparado com o ano retrasado. O setor movimentou R$ 183,5 milhões no ano passado, contra os R$ 191,3 registrados em 2013, o que representa um declínio de 4,1%.

As vendas de locação nacional caíram 4,1% em 2014, se comparado com o ano retrasado. O setor movimentou R$ 183,5 milhões no ano passado, contra os R$ 191,3 registrados em 2013, o que representa um declínio de 4,1%.

Deste montante, a Localiza vendeu R$ 108,1 milhões. Apesar da liderança, a locadora vendeu 9,4% menos que 2013. Já a Movida praticamente dobrou suas vendas entre as 29 associadas Abracorp. Saltou de R$ 4,91 milhões para R$ 9,2 milhões; um crescimento de 88,4%.

“Locação representa, nos Estados Unidos, cerca de 4% dos gastos em viagens corporativas, enquanto no Brasil, segundo dados da Abracorp, ainda amarga uma taxa de 1 a 1,5% do total dos gastos em viagens. Em 2014, o setor cresceu 3,2% em diárias, mas apresentou uma queda de -4,1% nas vendas”, explicou o presidente da Abracorp, Edmar Bull.

Veja o ranking completo de vendas de locações nacionais
Localiza – R$ 108,1 milhões
Outras – R$ 28,07 milhões
Hertz – R$ 23,9 milhões
Unidas – R$ 11,5 milhões
Movida – R$ 9,2 milhões
Avis – R$ 2,4 milhões
Total – R$ 183,5 milhões

Tópicos relacionados