Renato Machado   |   30/05/2017 09:22

Enterprise amplia negócios na Irlanda e visa agora a Ásia

Expansão em países estratégicos e entrada em novos mercados, esta é a postura recém anunciada da Enterprise Rent-A-Car. Uma das marcas da Enterprise Holdings, a empresa fechou acordo de aquisição da Dooley Car Rentals na Irlanda. Além disso, a

Divulgação

Expansão em países estratégicos e entrada em novos mercados. Esta é a postura como empresa recém-anunciada pela Enterprise Rent a Car. Uma das marcas da Enterprise Holdings, a companhia fechou acordo de aquisição da Dooley Car Rentals na Irlanda. Além disso, a companhia estuda a entrada no Vietnã.

A Enterprise não tornou público os valores envolvidos na compra da Dooley, no entanto, afirmou que a compra aumenta sua frota irlandesa em 1,4 mil veículos. O diretor geral da Enterprise Irlanda, George O’Connor, afirmou ter “muito orgulho da nossa história na Irlanda”. “Ambas as companhias são familiares, empresariais e focadas no cliente. A Dooley Car Rentals oferece os seus serviços aos clientes há mais de 50 anos, enquanto que a Enterprise, começou nos Estados Unidos há 60 anos e comemora o seu 20º aniversário na Irlanda neste ano", completou.

O diretor geral do Dooley Group, Pat Dooley, afirmou que sua empresa fez recentemente “um investimento significativo no negócio de locação e na marca Dooley Car Rentals”. “A aquisição por parte da Enterprise Rent a Car garantirá a continuidade do investimento no futuro a fim de ampliar ainda mais o negócio. A capacidade da Enterprise de investir no crescimento apresentará oportunidades para os funcionários da Dooley dentro de uma corporação global”, reforçou, lembrando que outras divisões do Dan Doolye Group, dentre elas concessionárias Ford nas cidades de Tipperary e Limerick, não serão afetadas pelo acordo.
Divulgação/Enterprise Holdings
Peter A. Smith (Enterprise Holdings) e Minh Phuong Dang (MP Logistics)
Peter A. Smith (Enterprise Holdings) e Minh Phuong Dang (MP Logistics)

ÁSIA
Em outra direção, o grupo Enterprise anunciou estar acordado para ter sua primeira franquia na Ásia. Trata-se de uma afiliada da MP Logistics no Vietnã, empresa que, no ano que vem, vai oferecer aluguéis de carro por temporada sob a marca Enterprise.

“Tanto a Enterprise quanto a MP Logistics estão comprometidas com os mais altos padrões de serviço ao consumidor”, afirmou a CEO e fundadora da MP Logistics, Minh Phuong Dang. “Como empresas familiares, nós duas dividimos valores comuns que incluem um forte espírito empreendedor, a cultura de excelência e um profundo comprometimento com nossos clientes”, completou.

O vice-presidente global de franquias da Enterprise Holdings, Peter A. Smith, credita o crescimento da companhia “à forte reputação internacional de nossas marcas”. “Acreditamos que esta parceria é apenas mais um exemplo de que asseguramos que nossos fieis consumidores podem desfrutar dos serviços de alta qualidade das marcas Enterprise, National e Alamo onde quer que eles estejam.”

Tópicos relacionados