Claudio Schapochnik   |   22/11/2006 13:50

Estudo aponta mudanças nas redes hoteleiras no País

Estudo aponta mudancas nas redes hoteleiras no Pais Crescimento dos projetos surpereconomicos e economicos, segmentacao das redes nacionais,

Crescimento dos projetos surpereconômicos e econômicos, segmentação das redes nacionais, que cada vez mais criam bandeiras para os diferentes tipos de hospedagem, e maior presença da solução retrofit (reforma e modernização de unidades já existentes) foram algumas das mudanças apontadas pela jornalista Eny Amazonas e pela engenheira Lílian Goldner nas redes hoteleiras nacionais e estrangeiras que operam no País entre 2004 e 2006.

No ranking das dez maiores redes, cuja liderança a Accor Hotels mantém a posição – com 126 unidades e 19.402 apartamentos – Lílian a Eny apontaram duas “surpresas”. Foi o crescimento da Travel Inn, que ocupa a nona posição, e a formação da rede Versare, que atua na região Sul e soma 26 unidades, na quinta colocação.

As autoras lançaram hoje o CD-ROM "Raio-X da Hotelaria Brasileira Volume 3" – o volume 2 tinha saído há dois anos – no hotel no hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo. O estudo recebeu o apoio do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), do Ministério do Turismo e da empresa de fechaduras eletrônicas Onity. “É um estudo realmente muito profissional e atualizado com uma grande riqueza de detalhes”, disse o presidente do Fohb, Roland de Bonadona.

O CD-ROM custa R$ 100 e pode ser comprado pelos telefones (11) 3695-0555 e 3719-1105.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS