Cristiana Vieira   |   21/03/2007 14:46

Para Dow, operadores precisam se especializar

Para Dow, operadores precisam se especializar Em sua palestra sob o tema O Que Temos a Aprender com o Turismo dos Estados Unidos?, no Forum

Em sua palestra sob o tema O Que Temos a Aprender com o Turismo dos Estados Unidos?, no Fórum PANROTAS 2007, o presidente da Travel Industry Association of America (TIA), sugeriu que os agentes de viagens criem roteiros diferenciados e que tratem seus clientes bem, pois 50% dos turistas americanos fazem pesquisas na internet para obter informações e opiniões sobre os destinos.

"A tendência é criar novos produtos, 43% dos operadores nos Estados Unidos oferecem roteiros customizados", disse Dow. Além disso, as agências estão se especializando em nichos e roteiros exclusivos, já que a maioria dos viajantes americanos faz reservas pela internet.

"Um bilhão de pessoas acessam a internet diariamente", disse. Segundo ele, os turistas usam a rede mundial para contar suas experiências e cerca de 50% deles gostam de ouvir o que os outros vivenciaram antes de escolher o destino e o hotel. "Vocês precisam tratar seus clientes bem", avisou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Cristiana Vieira

Cristiana Vieira tem 409 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS