Luciano Palumbo   |   25/05/2007 13:16

Recife capacita portadores de deficiência para o turismo

Recife capacita portadores de deficiencia para o turismo A busca pela qualidade no atendimento e uma das principais metas dos prestadores de

A busca pela qualidade no atendimento é uma das principais metas dos prestadores de serviços da atividade turística no Recife. Para estimular essa característica, a Prefeitura do Recife criou o Programa Volte Sempre, que já qualificou 1,6 mil profissionais.

Participam taxistas, barraqueiros de coco, permissionários do Mercado de São José, cozinheiros, garçons, artesãos, guardas municipais, recepcionistas e guias de turismo. A próxima capacitação será especialmente voltada para vinte artesãos com deficiências físicas, auditivas e visuais numa parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

O curso acontece dia 28 de maio, no Centro de Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes. O programa deixa os profissionais aptos a receber melhor o turista e contribuir não só para o turismo da cidade do Recife, mas também de sua própria melhoria profissional. A estimativa é de que sejam capacitados até o final do ano mais de 1,6 mil profissionais, totalizando 3,2 mil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Luciano Palumbo

Luciano Palumbo tem 738 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS