Especial para o Portal PANROTAS Claudio Schapochnik   |   28/04/2008 13:58

Agência de viagens e Corinthians criam a Timão Tur

Agencia de viagens e Corinthians criam a Timao Tur O Grupo Viagem, que e dono de seis sites de viagens on-line segmentados (da G Travel, de

O Grupo Viagem, que é dono de seis sites de viagens on-line segmentados (da G Travel, de turismo GLS, até a Click Viagens, agência on-line), e o Sport Club Corinthians Paulista lançaram hoje pela manhã, durante coletiva de imprensa no Parque São Jorge – a sede do time, em São Paulo – a agência de viagens virtual oficial do time, a Timão Tur. “Trata-se de uma iniciativa inédita aqui no Brasil, e a nossa expectativa é ótima, temos certeza que haverá um boom de procura e de compras”, disse o presidente do clube, Andrés Sanchez.

Pelo acordo fechado entre o Grupo Viagem e o Corinthians, um terço da receita líquida das vendas da Timão Tur irá para o clube. O time tem uma das maiores torcidas do País, com cerca de 27 milhões de pessoas. “Nosso foco é o torcedor do clube, mas convidamos os empresários corinthianos a trocarem suas agências pela nossa, pois oferecemos os mesmos produtos, e eles estarão contribuindo para a equipe”, afirmou o presidente Sanchez.

Segundo o diretor de Marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, os torcedores poderão ficar hospedados no mesmo hotel do time. “Acreditamos que muitas famílias com filhos vão querer viajar com a Timão Tur para ver os jogos do clube. Além de estarem no mesmo hotel, por exemplo, as crianças poderão, caso estejam de acordo com as normas do Juizado de Menores, até entrar no campo com os jogadores”, destacou Rosenberg.

Segundo o diretor do Grupo Viagem, Eduardo Colombi, o Timão Tur vai trabalhar com três tipos de produtos. Há o “Viagem com o Timão”, para os torcedores assistirem aos jogos dentro do Brasil, comissionado em 12% junto às agências; “Corinthianos no Mundo”, para os torcedores verem as partidas no Exterior, comissionado em 10% para as agências; e produtos de turismo em geral, como passagens aéreas, hospedagem, pacotes etc. “Vamos vender tudo o que uma agência real ou virtual vende, como passagens da Tam e Gol, pacotes da CVC e Tam Viagens, cruzeiros da Sun & Sea e Costa, por exemplo”, explicou Colombi.

Segundo o executivo do Grupo Viagem, a expectativa é faturar R$ 10 milhões nos primeiros 12 meses de operação. “E esperamos que o nosso site tenha uma média de 300 mil visitantes/mês, com cerca de 1 milhão de page views/mês.” Confira no site www.timaotur.com.br. Mais informações também pelo e-mail atendimento@timaotur.com.br ou tel. (11) 2175-2933.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16098 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS