Cresce interesse de brasileiros por Colônia
Cresce interesse de brasileiros por Colonia COLONIA – “O numero de brasileiros que nos visita cresce ano a ano, sobretudo depois da Copa do
“Investimos no Brasil desde 2005 e, desde então, os números têm crescido. O retorno do nosso investimento foi surpreendente”, destacou o executivo. “É claro que queremos manter esse cenário e temos, entre outras características, a ótima localização e uma excelente rede de transportes para se alcançar outras cidades alemãs, o segundo maior carnaval do mundo (o primeiro é o do Rio de Janeiro), uma cidade dinâmica com uma população alegre e simpática e entre 60 e 70 cervejarias na região.” Além de tudo isso, a Dom (catedral, em alemão) é o primeiro destino turístico da Alemanha, com 5,8 milhões de visitantes por ano”, garantiu ele.
Gosciniak enfatizou ainda a parceria que mantém com o DZT para a promoção da cidade no Brasil e elogiou a diretora Adriana Martins. “Nossa parceria com o DZT na América do Sul, para os mercados do Brasil e da Argentina, é excelente. A Adriana é uma ótima profissional, muito focada e competente, e ela nos ajuda muito nesse trabalho.” Segundo o executivo, 50% dos brasileiros que visita a cidade organiza a própria viagem e 50% veio por meio de operadoras ou agências de viagens. Mais informações sobre Colônia no site www.koelntourismus.de.
Em tempo 1: Gregor Gosciniak fez dois elogios a São Paulo: à cidade em si e à gastronomia. “Já fui muitas vezes a São Paulo e nas primeiras vezes me assustei um pouco, mas depois aprendi a gostar dela e hoje acho a cidade muito legal e muito dinâmica”, disse ele. Em relação à comida, afirmou que come-se muito bem por lá. “Eu adoro os restaurantes paulistanos, e a melhor comida italiana de todo o mundo eu como lá.”
Em tempo 2: Colônia recebe desde ontem até terça (dia 26) o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2008. Diversos empresários e várias autoridades brasileiras e alemãs estão na cidade para esse importante evento promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.
*Fonte: O Site PANROTAS viaja a convite da Tam, Marriott e do Centro de Turismo Alemão, com proteção Travel Ace