Movida

Artur Luiz Andrade   |   01/10/2008 14:43

Agentes receberão 12% em acordo Abav/Gol

Agentes receberao 12% em acordo Abav/Gol A Gol e a Abav Nacional divulgaram ontem a noite, dia 30, um comunicado sobre o acordo fechado para

PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Alberto Ferreira, presidente da Abav, e Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Gol, assinaram o acordo
Carlos Alberto Ferreira, presidente da Abav, e Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Gol, assinaram o acordo
A Gol e a Abav Nacional divulgaram ontem à noite, dia 30, um comunicado sobre o acordo fechado para a mudança de remuneração nas vendas domésticas por agentes de viagens, a partir de 1o de outubro (hoje). A Gol acertou com a Abav que as agências terão 12% de remuneração: 10% via DU (mesmo sistema com que a Tam já trabalha) e 2% de incentivo sobre o valor da tarifa. Ambas as partes garantem que não haverá aumento de tarifa com o acordo. A exceção à nova política ficará por conta das vendas via GDS, que serão comissionadas em 7% no doméstico e 6% no internacional. A Gol também cobrará a DU de 10% nas vendas diretas em lojas e call center.

Veja comunicado a seguir:

“Caro agente de viagens,

A partir de 1º de outubro, a Gol adota nova política de 12% de remuneração, em vendas geradas no Brasil para vôos domésticos e internacionais. Com o acordo firmado com a Abav, o valor devido ao agente será especificado no próprio bilhete, em conjunto com o preço da passagem. A remuneração, ou DU, não representará aumento de tarifa e irá garantir mais transparências aos serviços adquiridos pelo cliente.

A DU será direta e cobrada separadamente da passagem aérea à razão de 10% do valor da tarifa.

Adicionalmente, a Gol pagará às agências 2% também sobre o valor da tarifa a titulo de incentivo.

A exceção à nova política ficará por conta das vendas via GDS, que serão comissionadas em 7% no doméstico e 6% no internacional.

Dentro do conceito de remuneração por venda assistida, a Gol aplicará a DU também para as vendas em suas lojas e call center.

Por força de lei, agências que atendem órgãos governamentais (que trabalham com comissão) continuarão sendo comissionadas.

Ético e transparente, o novo modelo mantém e amplia o excelente relacionamento construído ao longo dos anos. O detalhamento dos valores segue as melhores práticas mundiais de remuneração, com base na legislação do Brasil.

Para dar ampla informação e facilitar o entendimento para todos os agentes, a Gol disponibiliza um hotsite a partir de 30 de setembro, com o detalhamento das regras operacionais e lança a Campanha AGENTE MASTER GOL, com treinamento e distribuição de 3 mil passagens aéreas para as agências participantes. Acesse, por meio do site da Gol, na área exclusiva de agências.


Atenciosamente,

Abav e Gol”
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias