Marjori Schroeder   |   03/06/2009 21:23

Airmet traz ao Brasil conceito de rede de agências

Aconteceu, hoje, em São Paulo, o coquetel de lançamento da Airmet Brasil, parte de um grupo que nasceu na Espanha, há oito anos, e atua no conceito da criação de redes de agências de viagens.

Aconteceu, hoje, em São Paulo, o coquetel de lançamento da Airmet Brasil, parte de um grupo que nasceu na Espanha, há oito anos, e atua no conceito da criação de redes de agências de viagens. Além da Espanha, o grupo também está presente em Portugal. “A nossa filosofia é simples: a união faz a força”, define o diretor geral da Airmet Brasil, Miguel Quintas, que veio de Portugal para implantar a empresa no País. O foco da Airmet são as agências independentes, mais especificamente, aquelas voltadas para as vendas de viagens a lazer. Para fazer parte da rede, as agências devem se associar e pagar uma mensalidade.
“A partir do momento que a agência passa a fazer parte da nossa rede poderá usufruir dos nossos acordos especiais com fornecedores, que abrangem contratos de comissionamentos maiores, além de ter todo o apoio de consultoria jurídica, contábil e fiscal, ferramentas tecnólogicas, serviços de contratação e acesso a grupos de compras que vão desde materiais de escritório até insumos básicos para a operação da agência”, explicou Quintas. “Nosso objetivo é dar todo o apoio necessário para que a associada tenha apenas a preocupação de vender”, completou.

De acordo com o diretor, o objetivo não é criar uma identidade única entre as agências associadas, mantendo a independência de imagem e gestão. Os estudos de implantação da Airmet no Brasil começaram em setembro do ano passado e a implantação do escritório no último mês de março. “Desde então já temos acordo com diversos fornecedores, entre operadoras de turismo, consolidadoras, locadoras de automóveis, entre outros”, disse Quintas, que afirmou que a rede não terá acordos diretos com companhias aéreas. Até hoje, 20 agências já estão associadas à rede. De acordo com Quintas, o objetivo é chegar a 250 até o final do ano, sendo São Paulo e Rio de Janeiro os principais mercados. Na Espanha e em Portugal, a Airmet conta com duas mil associadas e vende por ano cerca de R$ 3 bilhões. “No Brasil, queremos fechar o primeiro ano de operação com uma venda total de R$ 300 milhões”, disse.

A equipe da Airmet no País já conta com cinco pessoas, sendo três consultores comerciais. A meta é ter 14 consultores espalhados por todo o Brasil até o final do ano.

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