Claudio Schapochnik   |   24/06/2009 16:28

Nick Abreu (Trade Tours) desabafa no caso da gripe A

O diretor da Trade Tours, Nicanor Abreu, de São Paulo, está uma fera com os desbobramentos da gripe A (também conhecido como gripe suína) no noticiário nacional

O diretor da Trade Tours, Nicanor Abreu, de São Paulo, está uma fera com os desdobramentos da gripe A (também conhecida como gripe suína) no noticiário nacional. “Mais uma vez sofremos pela irresponsabilidade do jornalismo marrom, somente interessado em vender jornal. Esse mesmo não é capaz de colocar os fatos como são, mas se nem o tal ministro é, quem seria?”

Abreu, que escreveu para a Redação da PANROTAS, continua: “cá estamos com a tal gripe suína na fase dois. Agora o foco não são mais os Estados Unidos, mas os hermanos do Chile e da Argentina, e até os cruzeiros marítimos, muito em breve. Então, pra quem já escreveu sobre o assunto há dois meses, volto eu clamando. Até quando vamos permitir que setores de nossos negócios, ou mesmo empresas, simplesmente desapareçam, por que pegaram a falsa gripe suína?”

O diretor da Trade Tours diz que “a nossa imprensa marrom nada fala dos índices de mortalidade, a seguir: da dengue, da gripe usual, do atropelamento de ciclistas, mas enaltece a tal gripe suína, que possui índice de mortalidade 50% inferior ao da gripe normal, com que convivemos há tanto tempo”. “Mas enquanto escolas antecipam férias e a mídia ganha pontos de audiência, temos empresas sérias, em grandes dificuldades, seja pela crise que já existia e ainda persiste, seja pela impotência que possuímos frente a veículos de comunicação mais interessados no sensacionalismo do que na transparência e veracidade das notícias”, finaliza o executivo.

Tópicos relacionados