Marjori Schroeder   |   05/08/2009 14:01

Eurolink reforça que nada tem a ver com Weblink

A Eurolink, que foi citada como uma das fornecedoras lesadas pela Weblink Hotels na reportagem publicada ontem no Portal PANROTAS, enviou uma nota (segue abaixo) à redação já que interpretou como prejudicial à sua imagem o aparecimento da empresa na notícia.

A Eurolink Travel, que foi citada como uma das fornecedoras lesadas pela Weblink Hotels na nota publicada ontem no Portal PANROTAS, enviou uma nota (segue abaixo) à redação já que interpretou como prejudicial à sua imagem o aparecimento da empresa na notícia.

Veja a íntegra da nota da Eurolink:

“A Eurolink Travel – operadora internacional que atua no Brasil há mais de sete anos e possui reputação impecável no mercado – solicita correção da matéria “Mercado não consegue contato com Weblink Hotels”, publicada em 4/8/2009, na qual a Eurolink Travel é citada por várias vezes. Para tanto, solicita que a matéria seja republicada sem qualquer menção à Eurolink Travel ou, então, seja publicada Nota Corretiva, nos termos abaixo, com o mesmo destaque dado à matéria anteriormente publicada.

A reportagem da PANROTAS entrou em contato com a Eurolink Travel, mas esta não concedeu qualquer autorização para que a matéria comentasse qualquer assunto abordando a Eurolink Travel. A Eurolink Travel é tão somente operadora internacional, não tem qualquer envolvimento no caso Weblink e, portanto, não tem conhecimento da situação financeira que atravessa a Weblink e tampouco das relações comerciais existentes entre a Weblink e agências de viagens.

Espero que não haja qualquer mal-entendido e que qualquer alteração no texto seja mediante autorização do diretor Victor Henricus Van Oorschot.

Atenciosamente,

Nice van Oorschot,
Operations Director
Eurolink Travel”

Nota da Redação: A reportagem da PANROTAS esclarece que a Eurolink foi citada na notícia única e exclusivamente porque essa entrou em contato com a redação há algumas semanas, já que teve conhecimento que seu nome estava sendo citado em algumas cartas dos agentes de viagens e que gostaria de explicar que não tinha nenhuma responsabilidade em relação aos casos. Ou seja, o primeiro contato com a PANROTAS foi feito pela Eurolink. Após a apuração da notícia nos últimos dias, a reportagem da PANROTAS entrou em contato com a empresa, ontem, para confirmar se ela autorizaria citá-la como uma das empresas lesadas no caso (ou seja, a Eurolink como vítima da Weblink e não como responsável por qualquer dano). Nos foi autorizado pela gerente comercial da empresa, Denise Revesz, apenas a publicação da afirmação: “A Eurolink foi uma das empresas fornecedoras lesadas com o sumiço dos dirigentes da empresa”, o que foi feito pela reportagem como pode ser conferido na nota publicada. Publicamos a carta da Eurolink, que pedia uma correção, mas entendemos que se trata de um esclarecimento, para não deixar dúvidas que, apesar de nomes parecidos, Eurolink e Weblink não têm a ver, a não ser no que já foi exposto como a primeira sendo vítima (no caso, dívidas) da segunda.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marjori Schroeder

Marjori Schroeder tem 4553 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS