Felipe Niemeyer   |   13/08/2009 15:22

Pesquisa traça impacto da gripe em agências do RJ e SP

A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade (RJ), com apoio da Fundação Cesgranrio e da Planet Work, realizou uma pesquisa com 30 agências de viagens do Rio e de São Paulo para saber o impacto da gripe A (H1N1) nas vendas.

A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade (RJ), com apoio da Fundação Cesgranrio e da Planet Work, realizou uma pesquisa com 30 agências de viagens do Rio e de São Paulo para saber o impacto da gripe A (H1N1) nas vendas. A pesquisa foi realizada de 1º a 25 de julho e tem margem de erro de 4%.

Segundo o levantamento, houve redução de 35% de venda nos pacotes internacionais e de 15% nas vendas de pacotes para o sul do País. Em compensação, houve aumento de 25% nas vendas de pacotes nacionais. Os destinos turísticos mais afetados em função da pandemia foram a Argentina e o Chile. Nas viagens internacionais, a procura por destinos na Europa cresceu 20%, sobretudo Portugal e França. O Nordeste e Norte brasileiros foram as regiões mais beneficiadas com a mudança do perfil de viajantes, com destaque para Rio Grande do Norte, Porto de Galinhas (PE), Alagoas e Amazonas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS