Claudio Schapochnik   |   21/09/2009 16:05

Agência é principal canal de vendas para Tam e United

O segmento de agências de viagens continuará sendo o principal canal de distruibuição das companhias aéreas Tam e United

O segmento de agências de viagens continuará sendo o principal canal de distruibuição das companhias aéreas Tam e United. A afirmação foi feita hoje, durante apresentação na Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham-SP) pelo diretor comercial da Tam, Klaus Kühnast, e pelo gerente de Vendas Brasil da United Airlines, Luiz Camillo.

“Continuo vendo o agente como o grande player da distribuição”, disse Camillo. “Noventa e cinco por cento de nossas vendas são feitas por meio das agências”, emendou.

Kühnast afirmou que hoje 80% das vendas são feitas pelo canal agência e 20% pela atuação direta da companhia. “A Tam tem vários canais de distribuição e todos são competitivos, mas quem decide em qual vai comprar é a vontade do consumidor”, disse o executivo.

“No entanto, é natural que as vendas pela internet vão crescer por um motivo cultural: por exemplo, a geração mais jovem gosta de comprar por esse canal”, completou ele. “Talvez nos próximos cinco anos, creio que nossas vendas estejam divididas em 70% via agência e 30% via internet”, previu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!