Agência é principal canal de vendas para Tam e United
O segmento de agências de viagens continuará sendo o principal canal de distruibuição das companhias aéreas Tam e United
O segmento de agências de viagens continuará sendo o principal canal de distruibuição das companhias aéreas Tam e United. A afirmação foi feita hoje, durante apresentação na Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham-SP) pelo diretor comercial da Tam, Klaus Kühnast, e pelo gerente de Vendas Brasil da United Airlines, Luiz Camillo.
“Continuo vendo o agente como o grande player da distribuição”, disse Camillo. “Noventa e cinco por cento de nossas vendas são feitas por meio das agências”, emendou.
Kühnast afirmou que hoje 80% das vendas são feitas pelo canal agência e 20% pela atuação direta da companhia. “A Tam tem vários canais de distribuição e todos são competitivos, mas quem decide em qual vai comprar é a vontade do consumidor”, disse o executivo.
“No entanto, é natural que as vendas pela internet vão crescer por um motivo cultural: por exemplo, a geração mais jovem gosta de comprar por esse canal”, completou ele. “Talvez nos próximos cinco anos, creio que nossas vendas estejam divididas em 70% via agência e 30% via internet”, previu.
“Continuo vendo o agente como o grande player da distribuição”, disse Camillo. “Noventa e cinco por cento de nossas vendas são feitas por meio das agências”, emendou.
Kühnast afirmou que hoje 80% das vendas são feitas pelo canal agência e 20% pela atuação direta da companhia. “A Tam tem vários canais de distribuição e todos são competitivos, mas quem decide em qual vai comprar é a vontade do consumidor”, disse o executivo.
“No entanto, é natural que as vendas pela internet vão crescer por um motivo cultural: por exemplo, a geração mais jovem gosta de comprar por esse canal”, completou ele. “Talvez nos próximos cinco anos, creio que nossas vendas estejam divididas em 70% via agência e 30% via internet”, previu.