Gabriel Guirão   |   22/09/2009 17:57

Embratur apresenta novas tecnologias na França

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, participa entre hoje e sexta-feira, em Paris, na França, da Top Resa (International French Travel Market). O Brasil apostará no tema “Ofensivas Digitais” para promover novos destinos e produtos brasileiros.

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, participa entre hoje e sexta, em Paris, na França, da Top Resa (International French Travel Market). O Brasil apostará no tema “Ofensivas Digitais” para promover novos destinos e produtos brasileiros.

A iniciativa se deu devido às informações da Federação do Comércio e Venda à Distância da França que aponta o seguinte: 40% dos turistas franceses checam a internet antes mesmo de consultar uma agência de viagens para pesquisar preços e reservas. Além disso, a Embratur lança na feira o site Brasilnetwork, em sua versão no idioma francês. As ações on-line representam 30% do total de US$ 13 milhões em investimentos previstos para a segunda fase da campanha publicitária “Brasil Sensacional!”.

“Nós queremos mostrar ao trade local toda a diversidade, não só de belezas naturais, mas também a cultura, a gastronomia e a modernidade do País. Roteiros históricos e de ecoturismo, por exemplo, estarão lado a lado com destinos mais conhecidos e tradicionais, que também têm grande receptividade dos profissionais franceses”, explicou a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Tópicos relacionados