Grã-Bretanha ganha pool com 6 operadoras; saiba mais
O escritório oficial do turismo britânico (Visit Britain) e a aérea British iniciam, a partir de 3 de novembro, uma mega campanha de incentivo aos turistas brasileiros
O escritório oficial do turismo britânico, Visit Britain, e a aérea British Airways iniciam, a partir desta terça (dia 3), uma mega campanha de incentivo aos turistas brasileiros. Além de peças publicitárias em vários veículos de comunicação, a ação terá seis operadoras como principal fonte de distribuição de pacotes turísticos para a Grã-Bretanha: Marsans, Air International Tours, Sky Turismo, Designer Tours, New Age e Flot. Juntas, as empresas serão responsáveis por todo o esforço de venda da ação, com encerramento previsto para o dia 30 do mesmo mês, ficando com as organizadoras a responsabilidade de divulgar a ação junto ao consumidor. A comercialização do produto inclui aéreo por meio da British e escolha dos hotéis, assim como o roteiro da viagem, a critério dos profissionais. O cliente não terá acesso direto à promoção.
Segundo o diretor comercial para o Brasil da British Airways, José Antônio Coimbra, o grande atrativo será justamente o preço da passagem aérea. “Ainda não posso confirmar valores, mas adianto que os bilhetes ficarão cerca de 40% mais baratos que o praticado atualmente. A British e o Visit Britain criaram esse incentivo para mostrar que países como a Inglaterra e a Escócia não estão fora da realidade para o brasileiro. A libra desvalorizou bastante, assim como os preços de serviços e produtos. Quem viajar não voltará sem as famosas compras”, afirma ele, esperando um incremento de 10% no volume de vendas. Vale destacar que as reservas devem ser efetuadas até 30 de novembro, mas o embarque do passageiro pode acontecer até 30 de junho.
Reconhecendo que o destino há tempos não investia em ações de grande impacto, o gerente do Visit Britain para América Latina, Robin Johnson, explica que o Brasil é um mercado prioritário para o fomento do turismo da região. “Vivemos uma situação complicada na Grã-Bretanha, muito ainda por conta da crise financeira mundial. Acredito que seja o momento de mostrar todos os atrativos que o consumidor ainda não conhece”, considera o dirigente. “A ideia da campanha é tirar estereótipos de que o britânico é uma pessoa chata, que a comida é muito ruim. Há muitas lugares na região que o brasileiro se sentirá em casa e, com certeza, terá vontade de voltar”, acredita Robin Johnson.
Por meio do site www.visitbritain.com.br/ba, consumidores e profissionais terão acesso livre a uma série de tópicos informativos sobre os principais lugares a serem visitados na Grã-Bretanha, dos mais conhecidos aos mais inusitados. Pessoas integrantes das classes média e alta serão o grande alvo da ação, que reserva espaço também para jovens e turistas interessados em viagens do segmento luxo.
Segundo o diretor comercial para o Brasil da British Airways, José Antônio Coimbra, o grande atrativo será justamente o preço da passagem aérea. “Ainda não posso confirmar valores, mas adianto que os bilhetes ficarão cerca de 40% mais baratos que o praticado atualmente. A British e o Visit Britain criaram esse incentivo para mostrar que países como a Inglaterra e a Escócia não estão fora da realidade para o brasileiro. A libra desvalorizou bastante, assim como os preços de serviços e produtos. Quem viajar não voltará sem as famosas compras”, afirma ele, esperando um incremento de 10% no volume de vendas. Vale destacar que as reservas devem ser efetuadas até 30 de novembro, mas o embarque do passageiro pode acontecer até 30 de junho.
Reconhecendo que o destino há tempos não investia em ações de grande impacto, o gerente do Visit Britain para América Latina, Robin Johnson, explica que o Brasil é um mercado prioritário para o fomento do turismo da região. “Vivemos uma situação complicada na Grã-Bretanha, muito ainda por conta da crise financeira mundial. Acredito que seja o momento de mostrar todos os atrativos que o consumidor ainda não conhece”, considera o dirigente. “A ideia da campanha é tirar estereótipos de que o britânico é uma pessoa chata, que a comida é muito ruim. Há muitas lugares na região que o brasileiro se sentirá em casa e, com certeza, terá vontade de voltar”, acredita Robin Johnson.
Por meio do site www.visitbritain.com.br/ba, consumidores e profissionais terão acesso livre a uma série de tópicos informativos sobre os principais lugares a serem visitados na Grã-Bretanha, dos mais conhecidos aos mais inusitados. Pessoas integrantes das classes média e alta serão o grande alvo da ação, que reserva espaço também para jovens e turistas interessados em viagens do segmento luxo.