Gabriel Guirão   |   09/11/2009 22:51

ABIH-SP celebra 60 anos e pede fim da Cracolândia

A ABIH-SP comemorou hoje (segunda, dia 9), no Caesar Park Faria Lima, em São Paulo, os 60 anos da entidade. A data foi ainda mais especial porque também é comemorado o Dia do Hoteleiro.

A ABIH-SP comemorou hoje (segunda, dia 9), no Caesar Park Faria Lima, em São Paulo, os 60 anos da entidade. A data foi ainda mais especial porque também é comemorado o Dia do Hoteleiro. “A hotelaria de São Paulo está lotada e isto é reflexo de um trabalho que desempenhamos com nossos parceiros”, disse o presidente da ABIH-SP, Mauricio Bernardino, revelando que a ocupação média atual da capital paulista é de 70%.

De acordo com o presidente, cerca de 20 hotéis que estavam localizados na região da Cracolândia – ruas de São Paulo em que o tráfico de drogas domina o ambiente – fecharam devido à impunidade que paira no local. “Completando 60 anos nós precisamos comemorar, mas, também, refletir e reivindicar o que precisamos”, acrescentou.
Atualmente, a ABIH-SP conta com 416 associados, número que está próximo da meta de Maurício Bernardino durante sua gestão: 500. “Acredito que até o ano que vem conseguiremos atingir este número, ou até superar”, acredita.

Outra meta da entidade para o próximo ano é investir em capacitação. “Já temos um projeto no papel, mas ainda não posso dar detalhes”, complementou o executivo, adiantando apenas que serão cursos de inglês e espanhol.

Durante o evento, 47 pessoas foram homenageadas por fazer parte da história da associação paulista. Além de diretores e ex-presidentes da entidade, parceiros e dirigentes públicos – como a deputada estadual Célia Leão e o deputado federal Walter Hiroshi – foram contemplados com uma placa dos 60 anos. Quatro ex-presidentes da ABIH-SP foram homenageados: Israel Sany Worcman, Julio Serson, Antonio Reinales e Nelson Baeta Neves. Além deles, o atual presidente, Mauricio Bernardino, também foi ovacionado.

Além disso, a solenidade foi marcada pelo lançamento da Câmara Temática da Copa de 2014, que está inserida no Conselho Estadual do Turismo de São Paulo e será coordenada pela ABIH-SP. Segundo o diretor executivo da entidade, Bruno Omori, esta câmara possui cinco objetivos: representar o trade perantes aos eventos relacionados ao tema da Copa no Estado de Sâo Paulo; promover workshops; criar canais de comunicação; fomentar e desenvolver parcerias entre os envolvidos no evento; e acompanhar a legislação que vigora até o evento.

Quem também esteve presente no evento e deu parabéns pelas conquistas da ABIH-SP, foi o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho. “A hotelaria de São Paulo não deixa desejar para qualquer outra grande capital de todo o mundo”, disse. Ele agradeceu também o empenho da deputada Célia Leão. “Obrigado por nos ajudar a mudar a lei que proibia a divulgação de São Paulo no Estado, no Brasil e no Exterior”, encerrou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS