Vanessa Baldacci   |   10/12/2009 12:47

Três resorts do Nordeste e de Goiás aderem ao Grupo RCI

O programa de férias por tempo compartilhado, o time share, está aquecido. Só em 2008 o segmento movimentou R$ 240 milhões - um crescimento de 52% em relação ao ano anterior

Mais três resorts se uniram no primeiro semestre deste ano aos mais de 90 empreendimentos afiliados do Grupo RCI no Brasil, que trabalha com o conceito de tempo compartilhado (time share). Confira: Pirâmide Natal Resort & Convention, na capital do Rio Grande do Norte; o Sonho Verde Condo-Resort, em Maceió (AL), e o Thermas di Roma Hotel, situado em Caldas Novas (GO).

"A base do mercado brasileiro de tempo compartilhado ainda é pequena, mas podemos dizer que o sistema de time share já está consolidado no País. A cada ano, ganhamos mais e mais associados", destaca o diretor geral do Group RCI no Brasil, Alejandro Moreno. A empresa fechou 2008 com 8.926 associados contra 5.865 em 2007. Para 2009, a expectativa é fechar a marca de 15 mil usuários.

De acordo com Moreno, o bom desempenho do segmento também se explica pela valorização do lazer e viagens de férias. "As pessoas estão cada vez mais preocupadas com qualidade de vida e, pouco a pouco, o brasileiro está entendendo como funciona o time share e as vantagens de um planejamento antecipado."

Tópicos relacionados