Gabriel Guirão   |   04/01/2010 11:04

JPCVB estuda impacto de cruzeiros da MSC no Estado

O João Pessoa CVB iniciou pesquisa para traçar o perfil dos turistas, que desembarcaram até março deste ano, no litoral do Estado, por meio dos 14 atracamentos da MSC Cruzeiros.

O João Pessoa CVB iniciou pesquisa para traçar o perfil dos turistas, que desembarcaram até março deste ano, no litoral do Estado, por meio dos 14 atracamentos da MSC Cruzeiros. A entidade acredita que, desta forma, o poder público poderá elaborar um planejamento específico para o segmento e saber quais os efeitos e impactos da iniciativa para o turismo paraibano.

"De posse do resultado do levantamento, o Convention Bureau de João Pessoa pretende dimensionar o fluxo de visitantes, através de seu departamento de estudos e pesquisas. E também saber a origem, o motivo da viagem, quanto tempo o visitante pretende permanecer na cidade, gasto médio, aonde vai realizar passeios, entre outras questões colocadas no questionário específico que traçará o perfil do visitante", explicou o gerente executivo da instituição, Ferdinando Lucena.

Com a inserção da Paraíba na programação da MSC, o número de visitantes aumentará consideravelmente, chegando a aproximadamente dois mil turistas por atracamento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS