Gabriel Guirão   |   17/02/2010 16:20

Ministério do Turismo aposta no setor náutico

O Ministério do Turismo está investindo no setor náutico. Neste final de semana, as atenções do ministério se voltam para o município de Luis Correia, no litoral do Piauí, que recebe, pela primeira vez, uma regata internacional. A intenção é tornar a cidade em um porto seguro para as embarcações que

O Ministério do Turismo está investindo no setor náutico. Neste final de semana, as atenções do ministério se voltam para o município de Luis Correia, no litoral do Piauí, que recebe, pela primeira vez, uma regata internacional. A intenção é tornar a cidade um porto seguro para as embarcações que viajam pelo mundo. Para isso, o município conta com investimentos de R$ 17,3 milhões do MTur e do governo do Estado para a realização de 12 projetos. Urbanização de praias, estudos de impacto ambiental e demais projetos de impacto social estão em andamento.

“São quase dez mil barcos internacionais que passam perto da costa brasileira em direção ao Caribe. Temos que dar atenção a esse próspero mercado, que tem a capacidade de gerar negócios e empregos como demonstram países com indústria náutica desenvolvida”, explicou o diretor do Departamento de Financiamento e Promoção ao Investimento do Ministério do Turismo, Hermano Carvalho. O setor náutico movimenta mais de US$ 70 bilhões por ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS